Como saber número do PIS com o CPF?

Saiba como proceder caso tenha perdido seus documentos e não sabe o número do seu PIS. Apenas com o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) em mãos, você consegue obtê-lo por meio de telefone, aplicativo no celular ou pela internet.

O Programa de Integração Social (PIS) serve para que os trabalhadores tenham acesso a alguns direitos e benefícios, como seguro-desemprego, saque do FGTS e abono salarial. A numeração dele deve ser informada, mas não é raro que ela seja esquecida. Tendo isso em vista, neste artigo separamos algumas maneiras para recuperar o número do seu PIS.

Recuperação do PIS via telefone

Você pode consultar o número do seu PIS ligando para a Previdência Social no número 135. Depois de digitar seu CPF, você será redirecionado para um menu eletrônico. Selecione a opção 3, para outros assuntos, ou disque 0 para falar diretamente com um atendente. Depois de confirmar seus dados cadastrais, você será informado do seu PIS. O atendimento está disponível das 7h às 22h, de segunda a sábado.

Além disso, a Caixa Econômica também realiza atendimento referente ao PIS, benefícios sociais, FGTS e cartão social pelo serviço Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207. O atendimento eletrônico é feito 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso seja necessário falar com um atendente, basta ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.

Recuperação do PIS via app

Na Carteira de Trabalho Digital, é possível conferir o número do seu PIS dentro de um dos contratos registrados. Baixe o app na loja de aplicativos do seu celular (disponível para iOS e Android). Faça o login no aplicativo com sua conta Gov.br, usando o seu CPF. Caso não tenha, crie um novo cadastro.

Após entrar no aplicativo, clique na opção “Contratos” para visualizar seus registros na carteira de trabalho. Em frente ao nome da sua empresa atual, clique no botão de mais informações, identificado por “+”. Ali estão os dados do seu contrato atual de trabalho, além do número do PIS/Pasep.

Assim como na Carteira de Trabalho Digital, é possível conferir o número do seu PIS dentro de um dos contratos registrados no aplicativo do FGTS. Baixe o app na loja de aplicativos do seu celular (disponível para iOS e Android).

Recuperação do PIS via internet

pelo site do Cnis. Clique no menu “Cidadão” e procure, no canto superior esquerdo, a palavra “Inscrição”. Depois, selecione a opção “Filiado”. Preencha os dados solicitados (nome, nome da mãe, data de nascimento e CPF) do mesmo jeito que está em sua carteira de trabalho.

Clique em “Continuar”. Se os dados estiverem corretos, aparecerá uma mensagem em vermelho na parte superior da tela. Nesta mensagem constará o número do seu NIT, O número do NIT é o mesmo do seu PIS.

Também é possível consultar o PIS no portal Meu INSS e acessando a sua conta Gov.br. Ao acessar o portal, clique na opção “Meu Cadastro” no canto superior esquerdo. A página seguinte terá todos os seus dados cadastrais, onde será possível localizar o seu PIS/NIT ao final da página.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.