Nubank: Saiba como gerar um cartão virtual no aplicativo

O Nubank, uma das principais instituições financeiras digitais do Brasil, permite que seus clientes criem cartões virtuais na plataforma. Com o objetivo de facilitar e tornar as compras online mais seguras, o cartão virtual pode ser gerado de forma rápida e simples através do aplicativo do banco, disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).

O processo de geração do cartão virtual do Nubank é extremamente ágil, levando apenas alguns segundos. A ideia por trás dessa funcionalidade é oferecer versões novas do cartão, que podem ser utilizadas em compras online ou por meio da tecnologia de aproximação, desde que estejam cadastradas em carteiras digitais.

Uma das grandes vantagens do cartão virtual do Nubank é a possibilidade de exclusão rápida e fácil. Caso o usuário perceba uma transação suspeita ou queira encerrar o uso do cartão virtual por qualquer motivo, basta deletar a versão utilizada. Essa medida simples ajuda a evitar possíveis problemas futuros, oferecendo maior controle e segurança aos clientes.

Vantagens de utilizar o cartão virtual

Com o avanço da tecnologia e a crescente popularidade das compras online, o cartão virtual surge como uma solução prática e segura para os consumidores. Essa nova forma de pagamento oferece uma série de vantagens que estão conquistando cada vez mais usuários ao redor do mundo.

Como já dito anteriormente, uma das principais vantagens do cartão virtual é a segurança. Ao realizar compras pela internet, muitos usuários se preocupam com a possibilidade de seus dados bancários serem comprometidos.

O cartão virtual minimiza esse risco, pois gera um número de cartão único e temporário para cada transação. Isso significa que, mesmo que os dados sejam interceptados, eles não terão validade após a compra, reduzindo consideravelmente o risco de fraude.

Além disso, o cartão virtual proporciona maior controle sobre os gastos. Com a possibilidade de gerar cartões virtuais específicos para determinadas compras, os usuários podem definir limites de gastos e períodos de validade para cada transação. Isso ajuda a evitar gastos excessivos e garante que as transações sejam feitas somente quando necessárias.

Outra vantagem significativa é a facilidade de uso. A maioria dos bancos e instituições financeiras disponibiliza o cartão virtual diretamente em seus aplicativos móveis. Os usuários podem gerar um cartão virtual rapidamente, sem a necessidade de solicitar um novo cartão físico ou esperar pelo envio. Essa praticidade permite que as compras online sejam feitas de forma imediata, agilizando o processo e evitando transtornos.

Nubank: Saiba como gerar um cartão virtual no aplicativo
Nubank: Saiba como gerar um cartão virtual no aplicativo. Imagem: Adobe stock

Veja como utilizar a função no Nubank

O Nubank, conhecido por suas soluções financeiras inovadoras, oferece aos seus clientes a praticidade e segurança do cartão virtual. Para criar um novo cartão, basta seguir os passos a seguir:

  • Abra o aplicativo do Nubank e acesse a página inicial.
  • Localize a área “Meu Cartões” e clique nela.
  • Em seguida, toque na opção “Criar cartão virtual”.
  • Leia as informações apresentadas na tela e clique no botão “Criar cartão virtual”.
  • Agora, escolha um nome para o cartão virtual.
  • Após selecionar o nome, toque novamente no botão “Criar cartão virtual”.
  • Por fim, será necessário digitar a senha de 4 dígitos.

É importante mencionar que os clientes aprovados para o cartão de crédito Nubank precisam aguardar até 4 dias após a aprovação para poder gerar o primeiro cartão virtual. Nesses casos, basta acompanhar o aplicativo para verificar se essa opção já está disponível na conta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.