Nubank: É possível ter análise de crédito negada mesmo com nome limpo

O Nubank é atualmente o maior banco digital independente do mundo, contando com mais de 30 milhões de clientes por todo o Brasil. Segundo a instituição, uma das suas maiores preocupações é a inclusão de indivíduos que normalmente são excluídos dos bancos tradicionais. Apesar disso, é possível ter a análise recusada pelo Nubank mesmo possuindo o nome limpo.

A análise do Nubank é feita por meio de informações de bancos de dados públicos, bem como critérios internos. A pesquisa realizada pela fintech gera uma pontuação interna com o objetivo de entender quais perfis se encaixam com a capacidade operacional da instituição naquele momento.

De acordo com o Nubank, a instituição está constantemente realizando estudos de consumo e critérios de aprovação na análise. Sendo assim, se o indivíduo solicitou a análise do banco digital e não foi aprovado, é recomendado fazer outro pedido após três meses. Contudo, é importante aguardar o prazo de três meses, pois antes disso a análise pode ter o mesmo resultado.

Lista de espera do Nubank

Em junho de 2019 o Nubank deu fim a lista de espera que existia para ser cliente da instituição. Antes, ao fazer a solicitação para se tornar cliente, os indivíduos podiam ser aprovados na hora ou entravam para uma lista de espera para receber o convite em até 3 meses.

Hoje em dia, todos os cidadãos maiores de 18 anos que se cadastraram na fintech, recebem acesso a uma conta digital. Já possuindo a conta digital, os clientes podem aguardar a análise para o cartão de crédito que será realizada pelo Nubank. Se aprovado, o indivíduo receberá o Cartão Nubank Mastercard, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos ao redor do globo.

Mais informações sobre a NuConta

A NuConta, criada pela fintech, é inteiramente digital e gratuita, desta forma o cliente pode realizar TEDs sem taxas de manutenção ou outras tarifas. Além disso, nela o dinheiro rende mais que a poupança e os indivíduos podem controlar a conta pelo smartphone de forma simples e intuitiva.

Assim como os demais produtos do banco digital, a NuConta oferece um atendimento humano 24 horas por dia, todos os dias da semana. É possível entrar em contato com colaboradores para resolver problemas e esclarecer dúvidas por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Como solicitar o cartão de débito?

Mesmo se o usuário não for aprovado para receber o cartão de crédito, é possível solicitar o cartão Nubank físico na modalidade débito. Para isso, é necessário possuir uma conta digital na instituição. Em seguida, o usuário precisa tocar em seu nome na tela inicial, selecionar a opção “Pedir função débito” e confirmar o endereço onde deseja receber o cartão.

Enquanto o cartão de débito não chega até o cliente no endereço selecionado, é possível utilizar o cartão virtual para realizar compras em estabelecimentos específicos. Alguns dos parceiros do Nubank onde é possível fazer compras virtuais são o Spotify Premium, IFood, Rappi, Uber, 99 e Disney+.

Segundo a instituição, o cartão de débito virtual gerado no aplicativo do Nubank pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias. Todos esses procedimentos devem ser feitos pelo App.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.