Nubank inclui investimentos em CDBs diretamente em seu aplicativo, entenda!

O Nubank surgiu com o intuito de acabar com a complexidade e a burocracia do sistema financeiro, dessa maneira devolvendo às pessoas o controle sobre seu dinheiro. O banco faz isso oferecendo cada vez mais opções e produtos que atendam as necessidades dos clientes. Agora o banco digital acaba de dar mais um passo em busca desse objetivo, incluindo investimentos em Certificados de Depósitos Bancários (CDB) diretamente pelo app do banco.

Na primeira etapa desse projeto, os clientes terão a possibilidade de investir em CDBs de instituições financeiras parceiras, pós fixados e atrelados ao CDI, sendo a aplicação inicial de R$500. Essa nova opção de investimentos será liberada aos poucos para os clientes ao longo das próximas semanas, a começar por hoje (25).

Os CDBs no app do Nubank contam com garantia FGC (Fundo Garantidor de Crédito). No entanto, o mais importante é entender que o rendimento do investimento varia conforme as oscilações da taxa CDI.

Esses CDBs, que estão sendo distribuídos pelo Nu Invest, se agregam a outros produtos de investimentos já oferecidos pelo aplicativo do banco hoje, como, por exemplo, o investimento na Bolsa de Valores, com ações, BDRs e ETFs, e experiência com três fundos de investimentos, nomeados como Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

O que é e como funciona um CDB

O CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. Basicamente ele é um título de renda fixa que os bancos emitem para conseguir dinheiro e financiar suas atividades de crédito. Na prática, o cliente empresta dinheiro ao banco e, em troca disso, recebe uma lucratividade.

Através do CDB, as instituições bancárias são capazes de financiar projetos, realizar investimentos e pagar dívidas, assim como manter suas atividades de crédito. Ao realizar o investimento em um CDB, é o cliente que empresta dinheiro ao banco. Em troca disso, na data de vencimento, ele receberá o dinheiro de volta somado a uma rentabilidade. Basicamente, o banco devolverá o valor investido somado com os juros ao cliente.

Todo CDB tem um prazo de vencimento e eles variam bastante. Os CDBs que o Nubank disponibiliza no app tem prazos de resgate de 6, 12, 18, 24 e 36 meses. Por conta disso, eles são indicados para clientes que têm uma estratégia de investimento de médio a longo prazo.

Por esse motivo é importante que, antes de realizar esse investimento, o cliente confira o prazo da opção escolhida e garanta que esteja de acordo com os objetivos dele. Isso tendo em vista que, o dinheiro aplicado nesse tipo de investimento não deve ser o mesmo que o cliente irá precisar a curto prazo.

Como investir em CDB pelo app Nubank

Para realizar o investimento em um CDB pelo app do Nubank é bem simples e descomplicado para o cliente. É possível realizar investimentos a partir de R$500. Abaixo segue o passo a passo:

  • O primeiro passo é abrir o app e clicar na categoria “Investimentos”;

  • A partir disso o cliente será redirecionado ao teste de perfil de investidor. Basta clicar em “Continuar” e responder às perguntas na tela;

  • Ao obter um resultado clique em “Começar a Investir”;

  • A próxima tela irá se abrir e nela clique em “CDBs”. Nesta etapa o cliente precisará criar uma conta no Nu Invest, caso ainda não tenha uma;

  • Agora o cliente deve selecionar a liquidez desejada, ou seja, quando ele deseja receber o dinheiro;

  • A próxima tela apresenta o CDB que foi escolhido pelo cliente já com as informações importantes, como data de vencimento e taxa de rentabilidade;

  • Então basta ler as condições do contrato e clicar para aceitá-las;

  • Digitar a senha e pronto o cliente já está investindo.

Os investimentos que são realizados até às 15h dos dias úteis são concluídos no mesmo dia pelo banco. A partir desse horário e aos fins de semana e feriados, a conclusão do investimento ocorre apenas no próximo dia útil.

Para que o cliente consiga ver a sua aplicação antes da conclusão, basta entrar na tela de investimentos e clicar em “Em processamento”. Assim que for concluído o processo, o cliente já poderá observar o valor do investimento na tela principal do app do Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.