Nubank fecha parceira com ESTA fintech e promete novidades aos clientes; Confira!

O Nubank, banco digital brasileiro, fechou uma parceria com a fintech de pagamentos EBANX nesta terça-feira (11). Com isso, as empresas pretendem oferecer o NuPay como um método de pagamento alternativo para compras internacionais. Além disso, a opção irá oferecer a possibilidade de pagamento dessas compras em parcelamentos de até 12 vezes.

Segundo o Nubank, a colaboração entre as fintechs irá permitir que mais de 1.600 empresas globais, clientes do EBANX, possam oferecer o método de pagamento NuPay aos seus clientes.

Dessa forma, ao optar pela opção de pagamento NuPay, o cliente dessas empresas será redirecionado para o aplicativo do Nubank para finalizar a compra. Com isso, não existe a necessidade de cadastrar os dados do cartão de crédito, o que promete trazer mais praticidade e segurança ao processo.

“A parceria do EBANX com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento em compras internacionais simples e segura, diretamente pelo aplicativo do Nu que esses consumidores já conhecem e confiam”, afirma Erika Daguani, VP de produtos do EBANX.

Limite extra para diferentes compras

A parceria entre o Nubank e o EBANX também trouxe outras novidades aos clientes. Nesse sentido, além de oferecer o NuPay para clientes ao redor do mundo, o Nubank afirma que também haverá a possibilidade de um limite extra para diferentes compras. No entanto, este mecanismo irá depender do perfil e análise de crédito do cliente em questão.

Nubank fecha parceira com ESTA fintech e promete novidades aos clientes; Confira!
Nubank fecha parceira com ESTA fintech e promete novidades aos clientes; Confira! Imagem: Canva

Desta maneira, o usuário poderá realizar a compra de produtos e serviços sem que consuma o seu limite do cartão de crédito do Nubank.

“Com essa integração, grandes marcas globais poderão oferecer esse método de pagamento para os seus clientes no Brasil, abrindo uma importante porta para levarmos o NuPay como um meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem assinatura”, afirma Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

Como aumentar o limite de crédito no Nubank

O limite de crédito disponibilizado pelo Nubank, assim como em outras instituições financeiras, é definido de acordo com o histórico financeiro do cliente, assim como através de uma análise de crédito periódica para alteração.

Desta maneira, os bancos conseguem ter uma noção de quais são as condições de pagamento de seus consumidores. Sendo assim, pagar a fatura do cartão de crédito em dia, e ter o nome limpo, são fatores que contribuem muito para o aumento do limite de crédito.

Nesse sentido, de acordo com o Serasa Score, o Nubank consegue consultar a capacidade de pagamento dos clientes, a critério de saber se ele possui dívidas, ou se paga as contas em dia. Sendo assim, para que os clientes consigam acesso a um limite maior, foi criada a função “Evolução de Limite”.

Através dessa função, é possível verificar qual foi o limite anterior, o resultado da última análise de crédito e também qual será a próxima data em que essa avaliação será feita. Além disso, também é possível que o cliente informe ao Nubank qual é o limite de crédito que deseja. Esse processo pode ser feito através do aplicativo do banco digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.