Cartão de crédito Nubank: entenda as diferenças entre o tradicional e o Ultravioleta

O cartão de crédito Nubank tem se destacado no mercado financeiro por oferecer serviços inovadores e uma experiência de usuário diferenciada. 

Cartão de crédito Nubank: entenda as diferenças entre o tradicional e o Ultravioleta

Em 2021, a empresa lançou o Nubank Ultravioleta, um cartão de crédito com uma série de benefícios exclusivos. Entenda como funciona o cartão de crédito Nubank tradicional e o cartão de crédito Nubank Ultravioleta, suas diferenças e vantagens.

Cartão de crédito Nubank tradicional

O cartão de crédito Nubank tradicional é uma opção popular entre os consumidores por causa de sua facilidade de uso e transparência. Ao se inscrever, o usuário recebe um limite de crédito com base em sua renda e histórico de crédito, que pode ser ajustado posteriormente. 

Além disso, o cartão não possui anuidade e a fatura pode ser paga diretamente pelo aplicativo do Nubank.

Parcelamento de fatura

O cartão de crédito Nubank tradicional oferece a opção de parcelar a fatura em até 12 vezes, uma facilidade que pode ajudar a controlar as finanças. 

Também é possível solicitar um aumento de limite diretamente pelo aplicativo, com base no histórico de pagamento e utilização do cartão. Outra vantagem do cartão de crédito Nubank tradicional é a sua ampla aceitação em estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior, graças à sua bandeira Mastercard.

Cartão de crédito Nubank Ultravioleta

O cartão de crédito Nubank Ultravioleta é uma opção premium, com benefícios exclusivos e uma taxa de anuidade. 

O valor da taxa de anuidade varia de acordo com o perfil do cliente, mas pode ser reduzido ou até mesmo eliminado se o usuário atingir determinados critérios, como um gasto mínimo mensal.

Dessa forma, entre os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito Nubank Ultravioleta estão descontos em aplicativos como Netflix, Rappi e iFood, acesso a salas VIP em aeroportos e cashback em compras selecionadas.

O cartão também oferece uma experiência de usuário aprimorada, com um design exclusivo e personalizável, além de um programa de recompensas em que os pontos nunca expiram e podem ser usados em diversos parceiros, como Amazon, Uber e Airbnb.

Diferenças entre o Nubank tradicional e o Nubank Ultravioleta

A principal diferença entre o cartão de crédito Nubank tradicional e o Nubank Ultravioleta é o conjunto de benefícios oferecidos. 

Enquanto o cartão tradicional oferece uma experiência simples e descomplicada, com uma ampla aceitação e a possibilidade de parcelamento da fatura, o Nubank Ultravioleta é voltado para aqueles que buscam uma experiência mais premium, com descontos exclusivos.

Outra diferença importante é a taxa de anuidade, que não existe no cartão de crédito Nubank tradicional, mas pode ser cobrada no Nubank Ultravioleta. No entanto, essa taxa pode ser reduzida ou até mesmo eliminada, dependendo do perfil do cliente e dos gastos realizados com o cartão.

Design do cartão 

O design do cartão também é uma diferença entre as opções. Enquanto o Nubank tradicional possui um design minimalista em roxo, o Nubank Ultravioleta oferece uma personalização mais ampla, com a possibilidade de escolher entre diferentes cores e acabamentos.

Além disso, o programa de recompensas do Nubank Ultravioleta é mais robusto. Assim trazendo a possibilidade de acumular pontos em todas as compras realizadas com o cartão, sem limite de validade. 

Já o Nubank tradicional oferece um programa de recompensas em que os pontos expiram após dois anos e são acumulados apenas em compras selecionadas.

Vantagens do Nubank

Tanto o cartão de crédito Nubank tradicional quanto o Nubank Ultravioleta possuem uma série de vantagens que tornam a experiência do usuário mais agradável e fácil. 

Entre essas vantagens estão a facilidade de uso do aplicativo, a ampla aceitação em estabelecimentos comerciais. Além da possibilidade de parcelamento da fatura e a inexistência de taxas escondidas, como a taxa de anuidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.