Nubank: Entenda porque seu limite é baixo

O Nubank vem mostrando grandes inovações no mercado financeiro, deve-se lembrar que o principal objetivo da empresa é sempre simplificar e revolucionar os serviços financeiros no Brasil. A fintech iniciou seus trabalhos em 2013 com um cartão de crédito sem anuidade ou taxas escondidas, e logo depois vieram novos produtos e serviços.

A empresa tem sempre em vista aumentar a capacidade de atendimento e aprimorar os nossos sistemas de avaliação. Apesar de todo esse esforço, o valor do limite do cartão de crédito do Nubank é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas. Assim sendo, confira algumas dicas que podem ajudar o cliente na hora de pedir um limite maior.

Como é definido o limite do cartão de crédito Nubank?

O algoritmo de análise do Nubank é constantemente alimentado com novas informações. A empresa está sempre buscando coletar mais dados de mercado para ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente. Deste modo, com frequência, é feito novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos.

Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, é realizada uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score do Serasa, por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Este procedimento é feito com o algoritmo próprio de um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial. Assim como acontece na análise de aprovação de pedidos, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que influencia a traçar um perfil mais adequado.

Deve-se lembrar que muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras. Deste modo, conforme o cliente utiliza o cartão, temos mais informações para entender melhor o perfil e ajustar o limite de acordo com seu uso. O limite do cartão de cédito pode ser visualizado nos aplicativos do Nubank apenas deslizando para a página à direita da página principal.

Como aumentar o limite do Nubank

A alteração do limite Nubank pode ser realizada pelos próprios usuários através do aplicativo, só não é possível realizar o aumento do limite pelos canais de atendimento. Porém, muitas vezes o limite oferecido é mais baixo do que o desejado. Alguns comportamentos podem auxiliar na hora de entender melhor o perfil do usuário e se é possível conceder aumento de limite. Veja a seguir 6 dicas para aumentar o seu limite:

  1. Não atrasar o pagamento das faturas;
  2. Explorar bem o limite atual;
  3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank;
  4. Evitar o crédito rotativo;
  5. Pagar o total da fatura até a data de vencimento;
  6. Manter sua renda atualizada no app do Nubank.

Estes comportamentos auxiliam consideravelmente para que ocorra um aumento. Mas tem que se levar em consideração que a empresa analisa também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.