Nubank anuncia programa que permite clientes virarem sócios do banco

O Nubank hoje anunciou um novo passo em direção ao objetivo que foi estabelecido por eles, acabar com a burocracia e ajudar as pessoas a retomarem o controle de sua vida financeira. O novo anúncio do banco permite que agora os clientes possam se tornar sócios do Nubank sem pagar nada por isso.

O IPO do Nubank foi anunciado hoje (1) por eles. O banco digital irá entrar na bolsa de valores com o intuito de aumentar o impacto que ele pode causar na vida dos seus clientes. No entanto, o banco valoriza muito a relação com os clientes e para incluí-los nessa jornada foi criado o NuSócios.

O NuSócios irá permitir que milhões de clientes do banco sejam sócios, ou seja, possuam um “pedacinho” do Nubank. O programa tem previsão de ser iniciado no dia 9 de novembro de 2021, e o programa irá durar enquanto ainda houver espaço para mais sócios.

Além de incluir os clientes e criar uma relação mais próxima com o banco, o NuSócios, ainda tem o potencial de multiplicar em muitas vezes o número de brasileiros com acesso a esse modelo de investimento.

Como vai funcionar o NuSócios

Quando uma empresa entra na Bolsa de Valores, as pessoas conseguem comprar ações e também tornarem-se sócias dela ou seus acionistas. E é exatamente isso que o banco digital busca com sua entrada na Bolsa. A partir do mês de dezembro de 2021, as ações da fintech poderão ser negociadas na NYSE ( Bolsa de Valores de Nova York) e certificados dessas ações serão negociados no Brasil.

No entanto, antes disso ocorrer, o banco digital pretende permitir que milhões de clientes possam ser donos de uma parte dele, e o melhor sem cobrar nada por isso. O convite para fazer parte desse novo projeto será enviado para os clientes diretamente pelo app, e para aceitá-lo basta seguir as instruções contidas no aplicativo.

Essa nova função estará disponível a partir do dia 9 de novembro deste ano. Os clientes que estiverem elegíveis para receber uma parte das ações do banco receberão o convite e também as instruções de como aceitá-lo pelo aplicativo.

Essa parte que o Nubank fornecerá aos seus clientes, nada mais é do que um BDR, um certificado que tem previsão de representar 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, a empresa líder do grupo Nubank. Basicamente, esse certificado permite que o cliente negocie um percentual da ação do Nubank na Bolsa de Valores brasileira (B3). No entanto esse certificado só poderá ser negociado após 1 ano da emissão inicial.

Como aceitar o convite do Nubank para se tornar sócio da empresa

O Nubank pretende permitir que o maior número de clientes possível se tornem sócios. No entanto, para isso, existem algumas condições a serem seguidas.

Basicamente é necessário ser um cliente ativo, ter uma conta Nubank que não esteja bloqueada para transações, não estar inadimplente com o banco por mais de 8 dias corridos e ter realizado ou ter recebido ao menos uma operação de qualquer produto oferecido pelo banco digital nos últimos 30 dias antes de aderir ao novo programa.

A opção de se tornar sócio da empresa sem nenhum custo, aparecerá no app a partir do dia 9 de novembro. Para confirmar o convite basta seguir o passo a passo no próprio app do Nubank, o banco ressalta que apesar de querer disponibilizar esse programa para o maior número de pessoas possível existe um número máximo. Portanto, a ordem de confirmação e adesão no app será muito importante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.