Nubank anuncia alterações no PIX para evitar mais fraudes

Na manhã da última terça-feira (26), a fintech Nubank informou que fará mudanças relacionadas ao Pix em seu contrato, buscando não apenas estar dentre os conformes estabelecidos recentemente pelo Banco Central (BC), mas também oferecer maior segurança aos seus clientes.

O Nubank é um banco digital muito popular e que vem conquistando diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas por ele. Um dos principais produtos oferecidos pela instituição é o cartão de crédito, considerado um dos melhores do mercado, graças a diversas vantagens, como anuidade grátis e programa de pontos.

Desde a inauguração do Nubank em 2014, o banco seguiu inovando durante todos esses anos. Primeiro a criação de uma conta digital sem tarifas de manutenção, um empréstimo transparente, um seguro acessível, além de muitos outros produtos e serviços, como o Pix.

O Pix foi lançado no Brasil oficialmente em novembro de 2020, e desde então o Nubank está sempre se dedicando para oferecer a melhor experiência possível com este método de transferências. Portanto, com a nova mudança de contrato em relação a este serviço, a empresa visa continuar fornecendo a melhor experiência e segurança possível para seus clientes.

Entenda como vai funcionar essa alteração no contrato referente ao Pix

O comunicado por parte do Nubank para anunciar as novas alterações no contrato referentes ao Pix, se deu por e-mails emitidos pela empresa a todos os seus clientes, que contém um pequeno resumo sobre as alterações, para que todos seus clientes possam compreender quais mudanças serão feitas e os motivos.

A atualização do contrato, mais especificamente, traz novas regras de segurança para o Pix e o principal objetivo é evitar fraudes relacionadas a este formato de pagamentos instantâneos. Com as mudanças, em caso de suspeitas, o Nubank poderá bloquear temporariamente transações realizadas via este método.

Do mesmo modo, as mudanças no contrato também estabelecem que a fintech irá devolver os valores fiduciários resultantes de falhas operacionais ou de transações suspeitas de fraude. Para validar essas medidas, a empresa poderá reter os recursos nas contas, em uma ou mais parcelas, até que o total de recursos a serem devolvidos for atingido.

Vale ressaltar que, os clientes da empresa não precisam realizar nenhuma ação para aceitar as mudanças, além de apenas continuar a utilização dos serviços do Nubank. As novas regras de segurança entrarão em vigor no próximo dia 16 de novembro.

Benefícios dos clientes Nubank

Além do pioneirismo no ramo de bancos digitais, o Nubank tem conquistado o protagonismo no cenário também por conta da economia atrelada aos usuários que possuem  uma conta aberta com o banco.

Segundo dados divulgados pela própria instituição, são mais de R$ 20 bilhões economizados pelos clientes, pura e simplesmente por realizarem transações pelo banco. Esse número pode ser acompanhado em tempo real através da página de impacto social do próprio Nubank.

Outro fator que possui um grande impacto na usabilidade do aplicativo, é a simplicidade em seu uso e o fato de que o aplicativo é altamente intuitivo, de forma que os usuários conseguem facilmente resolver qualquer problema, podendo ser referentes ao Pix ou não,  mesmo sem o atendimento presencial de uma agência.

Vale lembrar que o Nubank nasceu como uma startup na cidade de São Paulo, assim como tantas outras no cenário brasileiro, principalmente no cenário pandêmico. Entretanto, sua operação não se limita somente as atividades regionais, já que atualmente a empresa possui operações internacionais ao longo da América Latina, além  dos escritórios localizados na Alemanha e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.