Novos investidores e a flexibilização de acessos ao mercado financeiro

A B3 aponta uma relação direta entre os novos investidores e a flexibilização de acessos ao mercado financeiro. Confira pontos importantes!

Conforme informa o site oficial B3 (Bolsa de Valores do Brasil), no último ano, diversas iniciativas do mercado, em parceria com a instituição, contribuíram para a elevação do volume de novos investidores no mercado atual.

A flexibilização do acesso das pessoas físicas contribui para a elevação do número de novos investidores

Com a flexibilização do acesso das pessoas físicas aos BDRs, a bolsa brasileira oferece hoje 715 BDRs de ações e 45 BDRs de ETF liberados para o varejo. Sendo assim, quando falamos de ETFs, o investidor tem 54 ETFs disponíveis para negociação, incluindo os de criptomoedas, informa a B3 (Bolsa de Valores do Brasil) em seu site oficial. 

Site lançado para contribuir com a educação do investidor

Além disso, a B3 (Bolsa de Valores do Brasil) informa que, em linha com o crescimento do mercado de fundos de índices, o site http://www.etf.com.vc também foi lançado para contribuir com a educação do investidor que se interessa pelo produto e deseja comparar as diferentes características dos ETFs e dos BDRs de ETF. 

De acordo com dados oficiais, B3 (Bolsa de Valores do Brasil)  também lançou, nesse período, a nova área logada do investidor na B3, permitindo que a pessoa física acompanhe seus investimentos de forma consolidada, transparente e confiável, em um único lugar, define o site oficial da instituição.

Pessoas físicas no mercado de renda fixa 

Conforme dados oficiais da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), um estudo aponta o crescimento na base de pessoas físicas em renda fixa na B3. São 9,6 milhões de pessoas físicas em produtos de Renda Fixa, considerando Certificados de Depósito Bancário (CDB), Recibo de Depósito Bancário (RDB), Letra de Crédito LC), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Debêntures, Notas Comerciais e Letras Hipotecárias. 

Assim sendo, em relação ao final de 2020, observa-se um aumento de 11% no número de CPFs e aumento de 17% no saldo em custódia, informa a B3 (Bolsa de Valores do Brasil).

Certificado de Depósito Bancário (CDB) é o principal produto de renda fixa da pessoa física

De acordo com estudo oficial, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) é o principal produto de renda fixa da pessoa física. São 6,8 milhões de pessoas físicas em CDBs e um saldo de R$ 473 bilhões. Em relação ao final de 2020 observa-se um aumento de 11% de pessoas físicas no produto, informa a B3 (Bolsa de Valores do Brasil) em sua plataforma oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.