Bolsa de Valores do Brasil: B3 divulga os principais investimentos escolhidos

Bolsa de Valores do Brasil: B3 divulga os principais investimentos escolhidos pelo novo investidor. Confira as opções!

Os Recibos de Depósito Bancário (RDBs) estão em segundo lugar no gosto do investidor individual por produtos de renda fixa, com 2,3 milhões de CPFs; perdendo a preferência dos investidores para o  Certificado de Depósito Bancário (CDB), que é o principal produto de renda fixa da pessoa física, conforme informa a B3 (Bolsa de Valores do Brasil).

B3 (Bolsa de Valores do Brasil): os Recibos de Depósito Bancário (RDBs) estão em segundo lugar no gosto do investidor individual

Assim sendo, na sequência estão produtos isentos do imposto de renda e que costumam oferecer rendimentos superiores aos da Poupança: Letra de Crédito Imobiliário (LCI), com 907 mil pessoas físicas e as Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), com 593 mil PFs. Em relação aos demais produtos de renda fixa, as LCAs apresentaram o maior aumento relativo do número de investidores, com 49% a mais de pessoas físicas e crescimento de 38% no saldo.  

Tesouro Direto 

De acordo com apontamento oficial da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), o número de investidores no Tesouro Direto continua crescendo. De 2020 para cá observa-se um crescimento de 16% nos números de CPFs, atingindo 1,7 milhão de investidores.  

O perfil de gênero dos investidores em Tesouro Direto mudou consideravelmente

Assim sendo, diferentemente do mercado de equities, o perfil de gênero dos investidores em Tesouro Direto mudou consideravelmente ao longo dos anos, com um aumento de 16 pontos percentuais na participação das mulheres quando comparado a 2013 – elas representam, hoje, 41% dos investidores no produto.  

A B3 também passará a divulgar o número de investidores em diversos produtos de Renda Fixa

Ademais, de acordo com as informações oficiais da B3 (Bolsa de Valores do Brasil),, a partir dessa publicação, a instituição também passará a divulgar o número de investidores em diversos produtos de Renda Fixa.

A instituição ressalta que é importante que tenhamos em mente que estamos passando por uma transformação no mundo dos investimentos no Brasil, define a B3 (Bolsa de Valores do Brasil) em sua plataforma oficial.

Pontos de atenção para novos investidores

Caso deseje se tornar um novo investidor é importante que se atente a alguns pontos referentes ao mercado, como iniciar por opções de renda fixa e aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado financeiro. Temos vários conteúdos sobre dicas para novos investidores, caso seja de seu interesse, clique nos destaques.

Esse parâmetro divulgado pela B3 demonstra uma importante mudança no comportamento financeiro do cidadão brasileiro. Além disso, é uma forma de mensurar os resultados de diversas ações do Banco Central do Brasil e de outras instituições para incentivar que o brasileiro seja um investidor, quebrando paradigmas sobre o mercado financeiro e de investimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.