Novo investidor: defina objetivos e amplie seu conhecimento 

Sabemos que para os novos investidores, o mercado atual pode ser desafiador, considerando a sua volatilidade. Veja dicas relevantes!

Sabemos que para os novos investidores, o mercado atual pode ser desafiador. Por isso, é muito importante que você tenha clareza sobre as possibilidades que melhor atendem ao seu perfil.

Novo investidor: defina objetivos e amplie seu conhecimento 

Sendo assim, para iniciar no mercado de investimentos, você deve conhecer o seu perfil como investidor, já que você pode ser uma pessoa que gosta de correr riscos, ou muito pelo contrário, busca por segurança. Dessa forma, esse direcionamento pode trazer melhores opções para investir, de acordo com seu perfil e objetividade. 

Os investidores iniciantes começam pelas opções de renda fixa

No entanto, geralmente, os investidores iniciantes começam pelas opções de renda fixa, uma vez que essas opções permitem que você saiba o percentual de rentabilidade do seu investimento, o que pode ser de grande valia para o seu planejamento financeiro.

Um ponto importante dentro das opções de renda fixa é o fato de que você pode investir valores baixos e analisar de forma prática o comportamento do mercado financeiro.

Tesouro Direto e a volatilidade do mercado financeiro

Por exemplo, o Tesouro Direto permite que você invista valores a partir de R$ 30,00. Sendo assim, é importante que você faça investimentos baixos e entenda o fluxo para que você se sinta mais seguro, considerando a volatilidade do mercado financeiro.

Por isso, é importante também que você busque conhecimento em sites  oficiais. Sendo assim, procure por sites oficiais de fintechs e demais instituições financeiras, como o Banco Central do Brasil e a Bolsa de Valores, por exemplo.

Desconfie de fontes não oficiais

Sendo assim, desconfie de fontes não oficiais e descarte opções muito diferenciadas dentro do mercado. A volatilidade é inerente a todos os investimentos, por isso, quanto mais você conhecer o mercado, mais direcionada será a sua opção.

A poupança pode ser aliada aos seus objetivos

Além disso, a poupança pode ser ainda mais uma opção para o novo investidor; já que apesar de menos rentável, quando comparada a outras opções, essa é uma ideia mais segura. Já que é um investimento tradicional para o brasileiro.

Cuidado com fontes não oficiais

Sendo assim, você pode continuar com a poupança de forma planejada, ou ainda que você decida trocar essa opção de investimento por outras, tenha  clareza de que se trata de uma escolha genuinamente sua e não se influenciada por fontes não oficiais e capacitadas dentro desse mercado, já que há muitos golpes de todos os tipos dentro do mercado financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.