Tesouro Direto: uma opção viável de investimento de renda fixa

O Tesouro Direto é um programa criado pelo Tesouro Nacional, que permite que qualquer pessoa com um CPF invista em títulos públicos.

Conforme informações oficiais, o Tesouro Direto, TD, é um programa criado pelo Tesouro Nacional, que permite que qualquer pessoa com um CPF possa investir em títulos públicos de forma online.

Tesouro Direto (TD): uma opção viável de investimento de renda fixa

Os títulos do Tesouro Direto são investimentos de renda fixa, que têm este nome exatamente porque você, na condição de investidor, já conhece no momento de investir, qual será a regra de rentabilidade e como serão os pagamentos dos seus juros.

Opção indicada para novos investidores 

Sendo assim, a renda fixa é o tipo de investimento para quem procura previsibilidade para o seu dinheiro. Por isso, é indicado que novos investidores optem por iniciar no mercado por opções de renda fixa.

Quem pode investir no Tesouro Direto?

Conforme informa o TD, todas as pessoas que possuam Cadastro de Pessoa Física (CPF) e sejam cadastrados em alguma das Instituições Financeiras habilitadas a operar no Tesouro Direto.

Como se cadastrar no Tesouro Direto?

No site do Tesouro Direto é possível encontrar a lista de todas as instituições financeiras habilitadas no programa para escolher a mais adequada para fazer seu cadastro e investir no TD.

Escolha a instituição e realize o seu cadastro 

Além disso, caso você já seja cliente da instituição escolhida, basta solicitar diretamente a ela que habilite seu cadastro no Tesouro Direto. Caso ainda não seja, você deve se cadastrar na instituição escolhida e depois entrar em contato com ela para solicitar o cadastro no Tesouro Direto. A partir daí, é só aguardar o recebimento da senha de acesso ao site e ao aplicativo oficial do Tesouro Direto, informa o site oficial do TD.

 Como investir no Tesouro Direto?

Conforme informa o site do TD, uma vez cadastrado no programa, o cliente realizará todas as negociações pela internet, no site da instituição financeira escolhida (caso seja agente integrado), ou diretamente no portal do Tesouro Direto e no Aplicativo Oficial do TD, sem a necessidade de intermediação.

Quanto é preciso para começar a investir no Tesouro Direto?

O Tesouro Direto foi criado com foco no pequeno investidor, por isso é viável para iniciantes. Sendo assim, com pouco mais de R$ 30,00 já é possível começar a investir. Além disso, pode ser viável que invista valores baixos para entender o comportamento do investimento, direcionando um planejamento financeiro. 

Assim sendo, poderá amparar suas metas pessoais em curto, médio e longo prazo, através desta opção de investimento . Por isso, é importante que aprofunde o seu conhecimento e diversifique suas opções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.