Motivação no último trimestre – Dicas importantes

Manter a motivação no último trimestre é possível, desde que cuidemos de nossa saúde mental e pensemos em formas de fortalecer o foco nas grandes conquistas que tivemos ao longo do ano. Além disso, ter boas metas para o último trimestre do ano também é um passo relevante para o mantimento da motivação e do foco.

Pensando nessas questões, trouxemos algumas considerações que podem lhe ajudar na hora de refletir sobre o assunto. Vamos lá?

Dicas para ter motivação no último trimestre

A motivação no último trimestre pode ser mantida de diversas maneiras diferentes. Cabe a você praticar o autoconhecimento e o autocuidado na hora de entender o que pode servir de base para o mantimento do foco nos seus objetivos. Afinal, como sabemos, cada pessoa é única e pode encontrar, dentro de si, caminhos diferentes para se sentir inspirado e motivado.

Portanto, tenha isso em mente e considere nossas colocações abaixo como formas de refletir sobre essa temática, e não como um passo a passo infalível, combinado? Vamos às sugestões:

1. Verifique a sua evolução ao longo do ano

Verificar o crescimento e a evolução que tivemos ao longo do ano pode ser um caminho que nos ajude a ter mais motivação no último trimestre. Isso porque poderemos ter uma visão mais clara da nossa capacidade e da força que tivemos para superar determinados desafios. Por isso, seja gentil na hora de olhar para trás e ver tudo o que foi conquistado até aqui. Orgulhe-se das suas vitórias, mesmo que, em alguns casos, elas pareçam pequenas.

Afinal, nada é pequeno quando transforma e traz algo de positivo para as nossas vidas. Basta olharmos com mais carinho para a nossa trajetória para enxergarmos mais potencial do que imaginávamos que tínhamos.

2. Analise as suas metas atingidas

Além de analisar a sua evolução e as mudanças significativas, pense em quais dessas mudanças tiveram relação com as suas metas do começo do ano. Perceber que muitas dessas metas, ou ao menos uma parte delas, foram atingidas, pode servir de base na hora de sentir mais motivação no último trimestre.

3. Veja o que ainda está pendente e crie prazos

Quais dessas metas desenvolvidas no começo do ano você percebe que ainda precisam ser atingidas? Quais estão caminhando? E quais estão estagnadas? Pense sobre isso.

E além disso, considere remodelar aquelas metas que já não fazem mais sentido. Afinal, nossos planos de vida não são imutáveis, uma vez que somos seres dinâmicos.

4. Imagine conquistando todas as metas do ano

Imagine o seu futuro com todas essas metas e sonhos atingidos. Esse tipo de exercício pode ajudar na hora de manter a motivação no último trimestre. Isso porque você perceberá que as recompensas poderão ser incríveis, e que o esforço pode sim valer a pena.

5. Cuide da sua saúde mental

Por fim, não se esqueça de cuidar da saúde mental. Para isso, pratique exercícios, ouça as suas emoções, pratique o autoconhecimento e, ainda, considere a psicoterapia como uma aliada na hora de desenvolver e/ou manter a motivação no último trimestre.

Boa sorte e boas descobertas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.