Mercado de investimentos: dicas para o novo investidor 

Pode ser um pouco confuso para uma pessoa física iniciar no mercado de investimentos. Confira algumas dicas para o novo investidor!

Pode ser um pouco confuso para uma pessoa física iniciar no mercado de investimentos, objetivando diversificação para além da poupança. No entanto, é possível para qualquer pessoa ser um novo investidor e aumentar a rentabilidade de suas economias.

Mercado de investimentos: dicas para o novo investidor 

No entanto, para que você invista de maneira segura é muito importante que se atente a alguns pontos, visto que no mercado atual são muitos os golpes aplicados em todas as vertentes financeiras.

Sendo assim, veja algumas dicas adaptáveis para que você aumente a sua segurança ao optar por investir no mercado de ações e outras opções inerentes ao mundo dos investimentos.

 Comece por opções de renda fixa

O novo investidor pode obter diversas informações e diversificar seus investimentos. No entanto, é aconselhável que faça isso de uma maneira planejada e, portanto, faseada. 

Sendo assim, ao começar a investir em opções de renda fixa, você aumenta a sua segurança, já que é possível saber o percentual que será resgatado ao final de cada contrato. Bem como, essa é uma maneira de estudar o comportamento do mercado de investimentos. Por isso, essa observação pode ser bastante útil para que você possa diversificar suas opções futuras.

 O TD (Tesouro Direto) é uma opção que permite que o investidor comece por valores baixos. Já que é possível investir valores a partir de R$ 30,00. 

Sendo assim, você pode diversificar pequenos valores entre o Tesouro Direto, CDICDB etc. Dessa forma, você irá aumentar a sua segurança para entender esse mercado.

 Entenda a volatilidade do mercado financeiro

A volatilidade do mercado financeiro está presente na nossa rotina, já que impacta diretamente no nosso consumo. No entanto, estude de maneira aprofundada o comportamento do mercado financeiro para que você aceite os riscos, além disso, sempre desconfie de ofertas muito acima do valor de mercado.

 Consuma conteúdos oficiais

 É muito importante que você adquira diversos conhecimentos sobre mercado de investimentos. No entanto, procure por fontes de informações oficiais como a B3, Banco Central do Brasil e os sites das principais fintechs e bancos tradicionais.

Além disso, caso você opte por consumir conteúdos de outras pessoas, busque por profissionais do ramo de finanças. Podemos sugerir que você conheça o trabalho do Gustavo Cerbasi , já que ele escreve livros voltados para leigos, bem como, é um especialista em finanças que tem canal no YouTube.

Entenda o comportamento do mercado de investimentos

Sendo assim, essa é uma opção viável para que você entenda o comportamento do mercado de investimentos. Certamente essas dicas são adaptáveis. Porém, é muito importante que você diversifique suas opções com maior ciência possível de seus possíveis ganhos. Assim sendo, considere o mundo dos investimentos e sua instabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.