MEC abre inscrições para o SiSU 2022/2 nesta terça-feira (28)

O Ministério da Educação (MEC) abre nesta terça-feira, dia 28 de junho, o período de inscrição para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 1º de julho, próxima sexta-feira.

Nesta edição, há a oferta de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. De acordo com a pasta, a oferta é de mais de 2 mil opções de cursos de graduação. 

Os interessados devem se inscrever on-line, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Conforme as diretrizes do SiSU, as inscrições são gratuitas

No momento da inscrição, o candidato deve indicar duas opções de curso, em ordem de prioridade. Além disso, é possível optar entre três modalidades de vagas: ampla concorrência; reserva de vagas segundo ações afirmativas da instituição; e reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Quem pode se inscrever?

De acordo com o edital do SiSU 2022/2, podem participar do processo seletivo estudantes que tenham feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação dos inscritos será feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2021

No entanto, para participar, o candidato não pode ter zerado a prova de redação. Além disso, o candidato não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

Resultado

A divulgação do resultado final, que conta com uma chamada única, está prevista para o dia 6 de julho.

Os candidatos que não forem selecionados para nenhuma das duas opções de curso poderão continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. O período para manifestação de interesse na lista de espera do SiSU 2022/2 será do dia 6 ao dia 18 de julho.

Veja mais detalhes no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRR abre hoje (27) o período de inscrição para o PSEI 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.