O maior fundo multimercado do Brasil pertence ao Nubank

Com a proposta de descomplicar a vida financeira de seus clientes, surgiu o Nubank. O banco digital possui produtos fáceis de usar, sem cobrança de taxas e tarifas abusivas e que atendem as necessidades de seus clientes.

O novo lançamento do Nubank, batizado de Nu Seleção Cautela, é um fundo de investimentos multimercado. O Nu seleção Cautela rapidamente se tornou o maior fundo de investimentos multimercado do Brasil quando consideramos o número de cotistas.

Em estudo divulgado pela consultoria Economatica, mais de 236.400 pessoas já haviam utilizado o Nu Seleção Cautela para realizar seus investimentos. Os dados foram coletados até o dia 31 de dezembro do ano passado.

O Nubank possui outros dois fundos de investimentos, os três são chamados de família Nu seleção. Todos os fundos de investimento são voltados para os clientes que possuem menos disposição para correr riscos em seus investimentos.

Os fundos de investimentos Nu Seleção

Os fundos Nu Seleção são uma família de fundos de investimento multimercado. A família é formada por três plataformas, que são classificadas de acordo com o risco. As plataformas possuem risco crescente, sendo: Nu Seleção Cautela o com menor risco, Nu Seleção Equilíbrio com risco moderado e Nu Seleção Potencial com maior risco.

De acordo com o Nubank, o objetivo das plataformas é utilizar cálculos matemáticos para determinar os melhores investimentos de acordo com a estratégia de cada fundo. O fundo de investimento Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial ficaram no top 5 de fundos multimercado com maior número de cotistas, possuindo 85.959 e 84.859 clientes respectivamente.

O estudo divulgado pela Economatica também trouxe um panorama sobre a captação de clientes no ano passado. Segundo a consultoria, a Nu Asset, que gerencia os fundos de investimento do Nubank, é a segunda gestora que mais cresceu em número de cotistas em 2021, com 430 mil novos clientes.

Segundo Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset, “O objetivo do Nubank para investimentos é descomplicar e introduzir milhões de pessoas nesse universo ainda restrito a uma parcela de brasileiros”. Andrés também completou dizendo, “Entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção, temos um número expressivo de novos investidores, pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos através de um fundo, demonstrando nosso potencial de expandir o mercado de investimentos no Brasil”

Como funcionam os fundos de investimentos do Nubank

Todos os três fundos de investimentos disponibilizados pelo Nubank são do tipo multimercado. Isto significa que o gestor tem liberdade para aplicar em múltiplas classes de ativos financeiros, diversificando ainda mais o dinheiro dos investidores.

Os fundos Nu Seleção possuem valor de investimento inicial de apenas R $1,00. Os três tipos de fundos podem ser utilizados para investir em renda fixa, ações do Brasil, ações dos Estados Unidos, ouro e dólar.

A estratégia adotada pela Nu Seleção é a diversificação. O dinheiro pode ser aplicado em vários lugares ao mesmo tempo, em vez de ficar concentrado em um único ativo. Quanto maior o percentual de renda variável na composição do fundo, maior tende a ser o risco e também o potencial de retorno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.