Maceió começa vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da construção civil

A cidade de Maceió, em Alagoas, começou nesta terça-feira (18) o processo de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais que trabalham na construção civil. Essa é a primeira vez que os trabalhadores dessa categoria trabalhistas estão recebendo essas doses.

De acordo com a Prefeitura da cidade, esses profissionais precisam se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo para tomar a primeira dose. O Governo municipal afirma que existem oito lugares em que esses trabalhadores podem tomar a vacina. A lista destes pontos está no site oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos empregados da construção civil, a vacinação contra a Covid-19 também está aberta para as pessoas que trabalham na indústria. Os profissionais de limpeza urbana também podem receber a vacina na capital de Alagoas desde a terça (18). Eles são um caso à parte.

No caso dos trabalhadores da limpeza há ainda a chance de receber as doses na própria empresa. É que a Prefeitura está enviando equipes para essas companhias. De acordo com o Governo local, com essa medida esses empregados não precisam se atrasar para o horário do expediente. Por isso, eles recebem logo no trabalho.

A Prefeitura disse ainda que esses são os três últimos grupos prioritários da vacinação no Plano Nacional de Imunização (PNI). Logo depois que esses trabalhadores receberam essas doses a campanha vai continuar vacinando por idade. Dos mais velhos aos mais jovens.

Professores em João Pessoa

Em outra cidade nordestina, a vacinação para empregados também começa a atender outro grupo. Os professores de ensino médio podem procurar um dos pontos da Prefeitura para receber as doses do imunizante. Eles devem fazer isso a partir desta quarta-feira (19).

De acordo com a Prefeitura, esses professores podem receber essa vacina no intervalo que vai das 15h às 21h. Eles devem sempre fazer um agendamento prévio no site oficial da Prefeitura. É portanto nesse processo que eles irão descobrir a qual ponto eles precisam se dirigir.

No caso de João Pessoa, a vacinação para os professores começou ainda no último domingo (16). No entanto, naquele primeiro momento, apenas os profissionais que atuavam com o ensino infantil ou com o ensino fundamental é podiam receber as doses. Agora portanto o leque abriu.

Portuários de Santos

Em Santos, no entanto, a notícia não é tão boa para os profissionais portuários. É que sindicatos que representam a categoria participaram de uma reunião com o Prefeito da cidade, Rodrigo Santos (PSDB) ainda nesta terça-feira (18). E eles saíram de lá sem muitas garantias.

De acordo com o Prefeito da cidade não há doses ainda para esses profissionais. O chefe do executivo municipal disse ainda que esses trabalhadores precisam esperar principalmente porque esses empregados não estão na lista de prioridades do PNI até aqui.

Várias classes trabalhistas ao redor do país estão com pressa para tomar a vacina contra o coronavírus. É que esse imunização pode significar portanto o retorno a um período de normalidade para esses funcionários. E isso é portanto tudo o que eles querem neste momento.

A Pandemia do novo coronavírus matou, até aqui, mais de 420 mil pessoas no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.