Lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021 a partir do dia 02 de abril

Nesta quinta-feira (1º), os beneficiários que estavam na expectativa de consultar a relação dos novos contemplados para receber o auxílio emergencial terão que aguardar mais um dia.

Mesmo com a previsão estabelecida pelo Ministério da Cidadania para esta quinta, o processo de inclusão, bem como as análises de perfis dos candidatos das novas parcelas do benefício ainda não foram finalizados. A informação foi dada pelo ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista a rádio CBN.

No entanto, de acordo com a declaração do ministro, o Portal de Consultas da Dataprev estará disponível a partir desta sexta-feira (2). Além disso, as consultas também poderão ser realizadas por meio do próprio site do mistério da Cidadania.

Como faço a consulta?

Para consultar, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse o Portal de Consultas;
  • Nome completo;
  • Nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida);
  • Data de nascimento;
  • Clicar em não sou robô e enviar.

Vale ressaltar que os novos beneficiários são aqueles que receberam o auxílio emergencial em 2020. Lembrando também que novas inscrições para o programa não serão permitidas.

A Dataprev, empresa responsável pela seleção dos aprovados, diz em nota que a nova data foi definida “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa”.

Contudo, o ministro João Roma declarou que “não é necessário ir presencialmente às agências da Caixa. Vamos evitar aglomerações”.

Quais são os documentos necessários para consulta

Uma dúvida que muitos trabalhadores estão tendo ultimamente é a respeito da consulta de aprovação do auxílio emergencial. E uma das mais frequentes é: Quais são os documentos necessários para consulta do auxílio emergencial na DATAPREV?

Afinal de contas, o que é preciso para consultar se o cidadão está ou não apto a receber o benefício? De acordo com o Governo Federal, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • CPF
  • nome completo
  • nome da mãe
  • data de nascimento.

Pronto, com quatro dados informados no sistema será possível consultar se o cidadão terá ou não direito ao benefício. Além do site, a consulta poderá ser feita via site da Caixa ou pelo telefone 111.

Vale destacar que não é preciso ir presencialmente às agências da Caixa, a fim de evitar aglomerações. Vale destacar que não será preciso realizar nenhuma tipo de atualização cadastral ou do aplicativo Caixa TEM.

Leia também: Auxílio emergencial 2021: CAIXA confirma dois pagamentos na próxima semana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.