Limite PIX: Nubank permite definir limite diário de movimentações

A missão do Nubank é devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro, com produtos sem burocracia e que empoderam nossos clientes para tomar as melhores decisões para sua realidade financeira.

Desde que o Pix foi lançado, em novembro de 2020, estamos sempre buscando soluções para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. Por isso, hoje, 30 de março, lançamos a função Meu Limite Pix, que permite definir limites diários para as movimentações instantâneas.

“É isso mesmo: com essa nova funcionalidade, é você quem decide qual valor máximo que pode transferir por dia usando o Pix”.

Legal, né? É você, literalmente, no controle do seu dinheiro com apenas alguns toques.

Meu Limite Pix: “Nubank, como funciona essa nova funcionalidade?”

Com poucos meses em funcionamento, o Pix já se tornou um dos meios de pagamento mais usados pelos brasileiros. Afinal, as transações são gratuitas na maioria dos casos – no Nubank, por exemplo, elas são gratuitas para todos, incluindo clientes PJ –, levam até 10 segundos e podem ser feitas em qualquer dia e horário.

Para trazer ainda mais segurança e controle para as transferências instantâneas, lançamos, em março de 2021, a função Meu Limite Pix. Com ela, nossos clientes conseguem definir o valor máximo que podem transferir ao longo de um dia usando o Pix.

Essa nova funcionalidade está disponível para os clientes da conta do Nubank na área Pix do app.

Ah, vale lembrar que esta é apenas uma das várias formas que temos para garantir a segurança das transferências dos nossos clientes.

Por que é importante definir um limite diário para o Pix?

Definir um limite diário para o Pix não é obrigatório, mas é uma forma de ter ainda mais segurança e controle nas transações instantâneas. Assim, você pode aproveitar toda a praticidade e rapidez do novo meio de pagamentos com a tranquilidade, por exemplo, de que não vai ultrapassar um orçamento já determinado.

Como definir seu limite diário do Pix no Nubank?

Definir seu limite diário do Pix no Nubank é bem fácil:

  1. Na tela inicial do app, clique no botão Pix (localizado na barra inferior do aplicativo);
  2. Selecione a opção “Meu limite Pix”;
  3. Para sua segurança, digite sua senha de 4 dígitos;
  4. Digite o valor que deseja definir como seu limite diário para transações do Pix e confirme;
  5. Pronto! Vamos te avisar na hora se seu pedido foi aprovado ou não.

Sempre que precisar consultar ou alterar o seu limite diário do Pix, basta acessar esta função e seguir o passo a passo acima.

Por que um limite diário do Pix pode não ser aprovado?

Quando um cliente solicita um aumento de limite diário do Pix, levamos alguns fatores em consideração para aprovar ou não o pedido – como o valor definido e outras informações e regras de segurança.

Essa é uma forma de tornar o processo mais seguro para nossos clientes.

Caso o pedido de limite não seja aprovado, é possível colocar um valor mais baixo e tentar novamente.

Além disso, se você precisar fazer uma transferência pelo Pix com um valor maior do que seu limite máximo, vamos acionar outras formas de verificação no app.

Uma transferência pode ser bloqueada mesmo sem ultrapassar o limite diário?

Sim! Para a segurança dos nossos clientes, temos outras regras além do limite diário que são utilizadas para avaliar se uma movimentação é segura ou não.

Caso uma transferência seja bloqueada, basta seguir o passo a passo indicado no seu aplicativo para realizar a transação de forma segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.