Jovem traficante oferece direitos trabalhistas para policiais, mas é preso

Um jovem de 17 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (24), na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações da polícia local, ele estava transportando drogas no momento em que uma viatura ia passando.

Casos assim são comuns no Brasil. No entanto, essa situação trouxe um elemento novo. É que o jovem ofereceu o pagamento de dois meses de salários e mais outros “direitos trabalhistas” para esses policiais. Em troca, os agentes teriam que liberar o adolescente.

Tudo começou quando os policiais estavam fazendo uma espécie de patrulha pelas ruas da cidade. Eles avistaram o jovem em uma movimentação suspeita. De acordo com os agentes, quando eles chegaram perto do adolescente, ele tentou se livrar de uma mochila.

Os policiais, no entanto, perceberam a movimentação e descobriram que o jovem estava carregando cerca de 109 cápsulas de cocaína. Eles colocaram o adolescente na viatura e o levaram para a delegacia. No entanto, antes de chegar ao destino o rapaz tentou convencer os policiais a soltá-lo. E foi aí que a tentativa de suborno aconteceu.

Divulgação/Polícia Militar

De acordo com os agentes, o jovem prometeu pagar um salário para os profissionais durante dois meses. Além disso, ele pagaria uma série de outros direitos trabalhistas para eles. Os policiais, no entanto, não quiseram saber da tentativa de suborno e levaram o rapaz para a delegacia.

Jovem traficante

O jovem traficante deve responder pelos crimes de tráfico e corrupção ativa. De acordo com as informações oficiais, ele deve chegar em uma Vara da Infância e do Adolescente ainda nesta terça-feira (25). Não há mais detalhes sobre esta operação. A defesa do traficante, por exemplo, não se manifestou.

Nas redes sociais, no entanto, internautas abusaram dos comentários e até fizeram brincadeiras com a situação. “Ele está movimentando a economia”, disse um usuário do Twitter. “Está pagando mais do que o Governo Federal paga com o Auxílio Emergencial”, seguiu ele.

Outras pessoas levaram o assunto mais à sério. “Como um jovem de 17 anos pode prometer pagar salários para policiais?”, questionou uma internauta no Facebook. “A sorte é que esses policiais eram honestos. Tenho certeza que muitos caem em outras situações”, acusou ela.

Preocupação com jovens

Não é de hoje que existem projetos que se preocupam com a situação de jovens e adolescentes no país. E na pandemia do novo coronavírus, essa preocupação atingiu um nível ainda maior. Especialistas dizem que as grandes quadrilhas estão captando os jovens para o mundo do crime.

Ainda de acordo com especialistas, uma maneira de tentar mudar isso é dando uma outra opção para esses adolescentes. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que está trabalhando em um programa que dá dinheiro para os jovens que nem estudam e nem trabalham.

A ideia é que o programa esteja pronto no próximo semestre. O adolescente participaria de um projeto de aprendiz em uma grande empresa, e em troca conseguiria receber um benefício em dinheiro do Governo Federal. No entanto, ainda não há mais detalhes sobre essa ideia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.