Investidor iniciante: poupança e outras opções de investimentos 

O investidor iniciante não precisa abandonar a poupança para conhecer outras opções de investimentos. Confira dicas importantes!

Com a popularização das opções de investimentos, muitas pessoas estão migrando da poupança para o mercado financeiro de uma maneira abrangente.

Investidores iniciantes: poupança e outras opções de investimentos 

No entanto, é relevante que para realizar essa modificação em seus investimentos, você se aprofunde de maneira direcionada para elevar a sua rentabilidade. Confira algumas dicas importantes!

Busque por informações oficiais

Primeiramente, para que você invista em outras opções, é importante que busque informações em sites oficiais do Banco Central do Brasil, da Bolsa de Valores, B3, bem como por meio de instituições financeiras, fintechs e bancos.

Além disso, essas informações podem te orientar quanto às outras vertentes dentro do mundo de investimentos, já que muitas instituições financeiras disponibilizam informações importantes sobre as opções disponíveis no mercado, bem como, possuem simuladores para que você entenda o comportamento de cada opção de investimento.

 Comece pelas opções de renda fixa

Não é uma regra, mas é um importante aconselhamento para o novo investidor que sempre comece pelas opções de renda fixa. Visto que as opções de renda fixa permitem que você saiba o percentual exato que será resgatado no final do contrato, te dando mais segurança.

Além disso, há opções que permitem que você invista valores baixos, o que pode ser importante no início. Principalmente para você entender o processo do investimento.

Por exemplo, o TD, Tesouro Direto, permite que você invista valores a partir de R$ 30,00. Sendo assim, pesquise bastante sobre as opções de renda fixa e se direcione no mercado de investimentos.

 Você não precisa abandonar a poupança!

Certamente, há muitas informações disponíveis que asseguram que o investidor obterá muito mais rentabilidade ao retirar todo seu dinheiro da poupança e investi-lo em outras opções.

 No entanto, dentro do mercado financeiro não podemos garantir a estabilidade. Já que é necessário considerar a volatilidade inerente ao mercado em todas as opções de investimentos.

Por isso, você não tem a obrigação de retirar o valor de sua caderneta de poupança e investir em uma única opção dentro do mercado de investimentos. Ao contrário, é importante que diversifique suas opções, bem como, você pode manter a poupança para objetivos específicos.

Planeje a sua evolução como investidor 

Conforme você evoluir dentro do mercado de investimentos, você decidirá  se deve continuar sendo um cliente da poupança, bem como,  você decidirá se poderá diversificar seus investimentos. 

O mais importante é que tal decisão seja sua e seja planejada. Assim sendo, você aumenta os seus ganhos de forma direcionada e entende o peso de suas ações mediante as opções do mercado financeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.