INSS 2021: Calendário de pagamentos será encerrado na próxima semana

Já os cidadãos que recebem mais que o piso nacional, terá acesso a parcela a partir desta terça-feira (31), com previsão para concluir os pagamentos também no dia 8 de setembro

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começaram a receber os seus benefícios deste mês. O cronograma de pagamentos foi iniciado na última quarta-feira (25) para os segurados que recebem até um salário mínimo, e será encerrado no dia 8 de setembro.

Já os cidadãos que recebem mais que o piso nacional, terá acesso a parcela a partir desta terça-feira (31), com previsão para concluir os pagamentos também no dia 8 de setembro. Confira os calendários completos a seguir.

Calendário do INSS 2021

Como de costume, o cronograma de pagamentos do INSS sempre é validado nos dez dias finais de um mês e os cinco iniciais de outro. Desta forma, a distribuição ocorre conforme o número impresso no cartão, segundo o valor do benefício recebido. Veja:

Calendário para aqueles que recebem até um salário mínimo:

Finalago/21
125/ago
226/ago
327/ago
430/ago
531/ago
601/set
702/set
803/set
906/set
008/set

 

Calendário para quem recebe acima de um salário mínimo:

Finalago/21
1 e 601/set
2 e 702/set
3 e 803/set
4 e 906/set
5 e 008/set

 

Como realizar o cadastro no “Meu INSS”?

Caso o segurado ainda não seja cadastrado no “Meu INSS”, é necessário acessar o site acesso.gov.br para se inscrever.

Este procedimento é realizado junto ao Governo Federal como forma de unificar os logins de portais e sites institucionais, a fim de facilitar a experiência dos cidadãos que buscam serviços públicos em meios virtuais.

A senha de acesso inicial do “Meu INSS” também pode ser obtida por meio dos sites das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi, além de diretamente nas agências de atendimento do INSS.

Veja também: NOVO auxílio com valor de R$ 250 pode ser liberado; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.