História no ENEM: tópicos cobrados com frequência

Descubra quais são eles!

História no ENEM: descubra alguns tópicos cobrados com frequência

A disciplina de história é separada em duas vertentes: história do Brasil e história geral. Dentro das duas categorias existem diversos tópicos que devem ser estudados.

Contudo, existem alguns tópicos que costumam aparecer muito mais que outros nas questões da prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Esses são os assuntos que você deve estudar com mais foco e também revisar com mais frequência sempre que possível.

Para que você consiga direcionar os seus estudos, o artigo de hoje trouxe um resumo com alguns dos tópicos de história cobrados com frequência na prova do ENEM. Confira!

História no ENEM: Grécia Antiga

O tópico que aborda a Grécia Antiga normalmente é ensinado nas escolas dentro de “Antiguidade Clássica”, que envolve também a Roma Antiga.

Contudo, na prova do ENEM, Roma é deixada um pouco de lado. A incidência de questões que abordam diversos aspectos da Grécia Antiga tem sido muito alta e, dessa maneira, vale a pena revisar esse tópico.

História no ENEM: República Oligárquica

Quando falamos de história do Brasil, a República Oligárquica, período que começa em 1894 e vai até 1930, é muito abordada pelas questões do ENEM.

Lembre-se de que esse tópico está dentro de República Velha, já que essa se divide em República da Espada (1889-1894) e República Oligárquica (1894-1930).

História no ENEM: Primeira Revolução Industrial

A primeira Revolução Industrial acontece na Inglaterra, no ano de 1760. Os principais produtos produzidos pelas máquinas das fábricas inglesas durante a Primeira Revolução Industrial foram os tecidos. Assim, as principais matérias-primas utilizadas eram a lã e o algodão.

 História no ENEM: Reforma Protestante

O período conhecido como “Reforma Protestante” foi marcado pela renovação da Igreja no continente europeu.

A Reforma envolve uma série de movimentos e seu principal líder é Martinho Lutero. Ainda, a reforma protestante foi responsável pela criação de várias igrejas, por isso o estudo desse assunto tão extenso pode ser um pouco complicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.