Aquilo que você NÃO deve fazer no dia do ENEM

Não faça essas coisas!

O que não fazer no dia da prova do ENEM: descubra no artigo

Finalmente, depois de tanto tempo, de tanta preparação e de muitas horas de estudos, o dia da prova do ENEM chegou.

Todos nós sabemos que é normal sentir um certo nervosismo no dia do exame. Porém, existem algumas coisas que você não deve fazer nessa hora.

Para que você se prepare e mantenha a calma no dia do ENEM, é fundamental que você saiba aquilo que não deve fazer. Vamos conferir, a seguir, quais são essas atitudes que devem ser evitadas.

O que não fazer no dia da prova do ENEM: introdução

Mesmo estando super preparado e acreditando na sua capacidade para enfrentar o exame, simples detalhes poderão colocar tudo a perder, comprometendo o seu desempenho e o seu futuro.

É válido destacar que a maioria das atitudes a serem evitadas estão relacionadas às restrições impostas pelos organizadores e que precisam ser respeitadas sob pena de cancelamento do seu exame.

O que não fazer no dia da prova do ENEM: a lista

  • Nunca se atrase: o exame começa pontualmente no horário marcado e, para que isso aconteça, os portões serão também fechados no horário que foi divulgado.
  • Não se esqueça de seu documento de identidade: não há outra forma de provar a sua idêntica não ser com seu documento oficial com foto. Ainda, lembre-se de que cópias dos documentos não serão considerada.
  • Não leve objetos proibidos para o interior da sala de aplicação: lembre-se de que toda caneta esferográfica deverá ter o corpo transparente, todos os equipamentos eletrônicos são proibidos. Ainda, relógios, lápis, livros e anotações também são proibidos e devem permanecer fora do local de prova.
  • Não deixe de se alimentar de forma adequada: a falta de uma refeição poderá provocar desconforto e até perda de sentidos. Não se esqueça de levar um lanche leve.
  • Não se precipite com as respostas: passe para o cartão de respostas somente aquilo que tiver certeza. Isso vai evitar a rasura no gabarito e o cancelamento da questão.
  • Não tente sair antes do horário estipulado: aguarde o horário permitido.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.