Hábitos saudáveis para praticar no trabalho

Os hábitos saudáveis para praticar no trabalho devem fazer parte da sua rotina se você deseja ser mais feliz no ambiente corporativo e assim alcançar seus objetivos, sonhos e metas. Afinal, muitas vezes o nosso cotidiano acaba sendo desgastante por simplesmente não nos darmos conta das nossas atitudes nocivas à saúde. Por isso, atente-se às nossas dicas e mude a sua forma de ver o dia a dia de trabalho!

Hábitos saudáveis para praticar no trabalho

Os hábitos saudáveis para praticar no trabalho devem estar alinhados à sua rotina, obviamente. Se você conseguir incluir todos, certamente terá um dia a dia muito mais leve, porém, lembre-se de que as boas mudanças podem começar de maneira gradativa.

O passo mais importante você deu: Buscar formas de mudar a sua maneira de agir no trabalho para ser mais saudável e feliz! Agora é hora de pôr em prática as nossas dicas:

1- Movimente o corpo de maneira recorrente

Movimentar o corpo é uma forma de melhorar a circulação sanguínea; levar mais oxigenação ao cérebro; diminuir o estresse; gerar bem-estar e diminuir as dores no corpo. Para isso, você não precisa parar o seu trabalho para uma sessão de academia, mas sim, pode começar a ler os relatórios em pé, pode trocar o elevador pela escada e começar a caminhar mais dentro do seu escritório enquanto fala ao telefone, por exemplo. Essas pequenas mudanças fazem a diferença.

2- Cuide da saúde da sua postura enquanto está sentado

A sua postura pode ser a causadora da sua improdutividade. Até porque, quem é que nunca se incomodou com uma dor nas costas, a ponto de não conseguir produzir, não é mesmo? Portanto, preste mais atenção na maneira como você se senta na sua cadeira e procure manter a sua coluna ereta.

3- Tenha sempre uma garrafinha de água por perto

Beber bastante água é um dos hábitos saudáveis para praticar no trabalho de maneira simples. Para isso, deixe a sua garrafinha sempre por perto para manter o corpo hidratado, diminuir dores de cabeça, garantir o funcionamento do organismo, promover emagrecimento saudável e melhorar o raciocínio. Ufa! São muitos benefícios da água, não é mesmo?

4- Evite ser um “multitarefa” ao longo do dia

Ser multitarefa é um erro! Não caia naquela narrativa de “hiperprodutividade” baseada em entregar o máximo que puder, mesmo que tenha que fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Isso apenas gera ansiedade, estresse, desgaste e trabalhos mal feitos. Cuidado! Faça uma coisa de cada vez e respeite o seu corpo e a sua mente.

5- Procure consumir alimentos saudáveis

Alimentar-se adequadamente evita má digestão, dores de cabeça e sono excessivo depois da refeição. Sendo assim, consuma alimentos leves e saudáveis durante os seus lanches e pausas para o almoço. Assim você terá um dia a dia mais produtivo e saudável.

6- Jamais pule o café da manhã por estar atrasado

Se acordou atrasado, paciência! Mas se você realmente quer conhecer os principais hábitos saudáveis para praticar no trabalho, lembre-se de que o seu café da manhã é um deles (mesmo acontecendo antes da ida ao trabalho).

Comer bem ao acordar promove energia, disposição e bem-estar para o dia todo, além de ser imprescindível para a saúde do organismo. Capriche nessa refeição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.