Exercícios para melhorar a postura – Conheça os melhores

Praticar exercícios para melhorar a postura não relaciona-se apenas com beleza e autoestima, mas sim, está relacionado com a nossa saúde de forma geral.

Uma má postura é capaz de comprometer a coluna e até mesmo gerar dores no pescoço, ombros, pernas, e tensionar músculos em todo o corpo.

Por isso, praticar a postura adequada é diminuir as chances de desenvolver dores em regiões da lombar, por exemplo, e assim garantir mais qualidade de vida.

Melhores exercícios para melhorar a postura

Veja quais dos exercícios para melhorar a postura você mais se identifica e comece a cuidar mais da sua saúde:

1- Pilates

Pilates é um dos exercícios para melhorar a postura que mais traz benefícios. Você aprenderá a manter a força de uma forma equilibrada, considerando os músculos do abdômen como o centro do treino.

Além disso, técnicas que melhoram a sua respiração e concentração também entram para a lista de benefícios do pilates.

2- Yoga

Com a yoga você estará trabalhando exercícios de alongamento e movimentos que prezam pela postura praticamente impecável. O alinhamento do corpo e o ritmo da respiração também são levados em conta como pontos chave da prática.

Com o passar do tempo, você perceberá que a prática virá para a sua rotina, e você aprenderá a perceber com mais clareza em quais momentos está negligenciando a sua postura.

3- Musculação

Quando praticamos musculação, temos o profissional de Educação Física ao nosso lado dando todo o suporte para que cada movimento saia o mais perfeito possível.

Isso porque se fizermos qualquer levantamento de peso negligenciando a nossa postura, a tendência é de que as lesões apareçam e atrapalhem o nosso desempenho no curto, médio e longo prazo.

Por conta disso, a musculação vem como um verdadeiro “corretor” postural, tendo em vista que ficaremos mais atentos ao levantar alguma caixa pesada em casa, e não negligenciaremos mais os cuidados com a nossa postura.

4- RPG

A sigla RPG significa Reeducação Postural Global, sendo uma prática oferecida em praticamente todas as academias. Trata-se de um processo que visa, a partir de exercícios específicos, promover uma verdadeira reeducação da postura.

A partir dessa prática você conseguirá se policiar de maneira mais eficiente, além de que transformará a postura correta em um verdadeiro hábito em sua vida.

5- Ballet

O ballet é sem dúvidas um dos melhores exercícios para melhorar a postura, tendo em vista que durante a prática você deverá estar atento a sua postura a todo instante.

Os movimentos, que são extremamente rigorosos, visa trazer mais leveza e beleza para a dança. Com isso, o alinhamento perfeito se torna um dos pontos mais importantes da modalidade.

Além disso, você trabalha praticamente toda a musculatura do corpo, e aprenderá a ter a postura perfeita até mesmo enquanto estiver sobre a ponta dos pés.

Corrija sua postura e tenha uma vida mais saudável

Como mencionamos no início deste artigo, cuidar da postura é um importante passo para garantir que você mantenha a sua saúde em dia. Isso porque quando a coluna é afetada pela má postura, a tendência é que muitos outros incômodos, como dores e dificuldades de locomoção, surjam em sua vida.

Por isso, não negligencie a forma como você se mantém em seu dia-a-dia. Cuide da sua postura e tenha uma vida mais saudável e de qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.