Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Ficou sem auxílio? Você poderá receber R$ 1.200 de retroativo

Mães chefes de família que não receberam nenhuma parcela do auxílio emergencial tem direito agora a receber duas cotas dos valores retroativos. Isso graças a Lei 14.171 sancionada.

Uma novidade é que em caso de cadastro para recebimento tanto da mãe chefe de família quanto do pai, com declaração do mesmo dependente, deve prevalecer o que a mulher declarou.

A ordem de quem informou os dados primeiros não será levada em consideração.

Durante a votação, a deputada Soraya Santos (PL-RJ)  disse que a lei foi resultado da luta de um grupo específico. “Isso foi fruto de uma grande articulação da bancada feminina junto aos líderes desta Casa. Faço o registro sobre a unidade da bancada feminina na luta para a derrubada desses vetos”, disse.

Saiba aqui tudo que você precisa saber sobre a nova rodada do auxílio emergencial 2021.

Mães chefes de família, veto e promulgação

A lei foi aprovada tanto na Câmara quanto no Senado, mas chegou a ser vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo assim, o Congresso derrubou o veto em junho e a lei passou a valer.

O texto prevê que o pagamento retroativo seja feito ao pai ou mãe chefe de família monoparental que teve o auxílio emergencial subtraído ou recebido indevidamente.

Um dos casos para que isso aconteça é o conflito de informações da guarda dos filhos ou então fraudes em que criminosos recebam o auxílio no lugar da mãe ou pai que teria direito a cota.

No caso de conflito da guarda e declaração do mesmo dependente, como já dito, a mãe chefe de família deve receber o valor.

A lei também diz que caso seja feito o pagamento em duplicidade, o pai ou mãe deverão fazer a devolução dos valores para o governo.

Entenda o que é família monoparental

A família monoparental é quando só um dos pais fica responsável pelo sustento e criação dos filhos.

No Brasil, historicamente, essa tarefa recai geralmente sobre as mulheres – que são as consideradas mães chefes de família.

Canal de denúncia

As mães chefes de família poderão ainda contar com um canal para denúncias caso tenham o auxílio emergencial subtraído por outra pessoa: a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180).

Sendo que, de acordo com o governo, “o Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos”, diz o site oficial.

103 Comentários
  1. Teresa dos santos Rangel Santiago Diz

    Boa tarde eu também estou desempregada depressiva há mas de 2 anos não tenho renda, estou sendo humilhada, recorri na DPU, estou aguardando, pois vivo de ajuda de cesta básica, minha energia está cortada, minha água também, peço a Deus que toca no coração dos advogados que estão analisando meu processo de contestação, consegui uma amiga para enviar toda documentação.

  2. Ivone Beatriz Miranda Diz

    Também fui cortada do auxílio emergencial
    Estou desempregada e doente
    Preciso do auxílio

  3. sidineizancanaro Diz

    também..
    tiraram
    ..
    o..meu..não. sei. porque
    ..vivo
    .com…dinheiro. da. familia

  4. ANDREIA DOS SANTOS FIGUEIREDO Diz

    Sou Andreia eu tm nao recebi o auxilio esse ano sou chefe de família.tenho um filho e tbm estou desempregada.ano passado eu recebi o auxilio.sou beneficiado do bolsa familia.porque não estou recebendo o auxilio.

  5. Daiana Soares da Silva Diz

    No dia 31 dezembro de 2020 pra cá não recebe o auxílio emergical.ate agora. Só tô recebendo o bolsa família normal.e olha que eu não menti sobre minhas informações no cadastro unico

  6. Célia Diz

    Boa tarde, fui cortada do auxílio esse ano também, não recebi nem um centavo até agora, tenho uma filha menor, não tenho renda, estou com problema de saúde, desesperada, e as contas não param de chegar. O valor que recebo do bolsa família é de R$ 41,00 reais e eles acham que sou rica e não preciso. DEUS nos ajude e que possamos receber o que é nosso por direito.

  7. Lucia Diz

    Também não recebi esse ano cuido de dois netos desde que nasceram sou altonoma e tá muito difícil sustentar as crianças

  8. Maria Diz

    Meu também fui cortado trabalhava autônomo faxina tenho diabete

  9. MARTA DA SILVA Diz

    Também fui cortada no ano passado e tenho uma filha de 11 anos que mora e no momento estou grávida meu tempo de gestação é 6 messes e 15 dias recebo apenas 130 bolsa família, achei errado não consegui receber o auxílio o pior é tentar contestar e não da certo ,tomara mesmo que agente mães chefe de família receba pois nesse momento que estamos passando e muito difícil.
    E pra ajudar meu companheiro está desempregado também nem bico aparece não sei mais o que fazer, Até porque tenho esperança de ter uma casinha com banheiro sabe uma casinha normal como todos que são umildes têm vamos ter nosso bebezinho e nem lugar pra por o colchão tem porque é muito apertado o espaço.

  10. Ivani Emidio Meira Diz

    Eu Ivani Emídio Meira não recebi o alsilio desde dezembro de 2020. Queria saber se vou receber não trabalha fora só em casa nunca fui restrada tenho 58 anos tenho problema de asma bronquite desde 14 anos tomo remédio que pego na farmácia escola

  11. Cássia Diz

    Estou Desempregada, não tenho família para me ajudar, como pode meu auxílio ter sido cancelado? Pouca vergonha!!!!!

  12. Silvelina cruz Diz

    Quero receber o auxilio mas não tem a opção de contestar e ja encerra hoje e ai vou perder nao vou receber ?

  13. Marcella Diz

    Eu tb o meu foi cortado ano passado..
    Eu me encontro desempregada com uma filha auditiva só tô ganhando 180 ..
    Não dar pra nada..
    Comprei o gás 85..e não sobrou quase nada pra comprar mistura
    Eu tô desempregada..
    Isso não É pra quem estar desempregada

  14. Eloisa Diz

    Eu preciso receber o auxílio e foi bloqiado

  15. Antônio Dione ferreira Delmiro Diz

    Eu queria receber o auxílio

  16. Berenice Diz

    Conheço um homem que tem bolsa família, não tem filho, tinha dois registros da carteira e ainda recebeu auxílio emergencial. Ah detalhe, tem casa própria que o próprio governo deu, tem carro também. Isso pode? Então, enquanto uns ganham indevidamente outros que precisam não recebe. Vai entender. Eu fico indignada

  17. Deliane Martins Diz

    Me chamo Deliane Martins sou de Barcelos, Amazonas. Sou chefe de família, tenho crianças, mas esse ano não recebi o auxílio emergencial, não sei porque. Estou recebendo 272,00 reais do bolsa família. Eu também preciso muito desse auxílio, porque o valor do bolsa família não dá pra nada. Pois as coisas estão muito caro, principalmente alimentos.

  18. Miriam Diz

    Eu trabalho de carteira assinada recebo um salário mínimo reduziu nosso salário tenho 3 filhos e conheço muitos que trabalham de carteira assinada com um filho e receberam outros trabalham mas sem carteira assinada e receberam

  19. Maria da conceicao balieiro do nascimento Diz

    Só Deus na minha causa sou mãe solteira tenho 3 filhos 13 10 9 anos não foi contemplada com auxilio neste ano desde de agosto do ano passado que não recebi mais só recebo 238 reais de bolsa família estou precisando muito dessa ajuda

  20. Solange prusch steimetz Diz

    Ola meu nome é solange estou desempregada a muito tempo e sou chefe mãe de familia cadastrada no bolsa familia e quando era pra estar recebendo 1,200 reais eu recebi só 600 reais como faço? Agora só recebo 375reai que não da pra nada.

  21. Erika B.Perez Diz

    Eu não recebi o auxílio esse ano pq achei que seria parado o bolsa família e eu receberia o auxílio como foi feito o ano passado ,não sabia que teria que fazer a contestação quando fiquei sabendo já tinha dado o prazo,por isso acabei perdendo ,Mais mostrava que eu tinha direito.Muitos que não tem precisão de receber acabaram recebendo isso e muito desumano.
    Sou mãe chefe de família de quatro crianças

  22. Erika B.Perez Diz

    Também não tive direito esse ano
    tenho quatro filhos,só recebi 170,00 do bolsa família ,tentei fazer a contestação não deu o prazo incerrou,achei que o meu bolsa seria parado e fosse pago o auxílio como o ano passado que não precisou eu fazer nada ,sem saber disso acabei perdendo e no aplicativo consta que eu tinha direito , tomara que realmente as mães chefe de família tenha direito.Muitos que não tem precisão de receber acabaram recebendo isso e muito desumano.

  23. Rosimar Rocha Diz

    Eu recebi ano passado e esse ano fui negado como pode isso sou mãe solteira com um filho pequeno é injusto comigo e com outros que foram negado também…

    1. Magali Therezinha da Rosa Brum Diz

      ano 2020 recebi o auxilio este ano foi cortado moro sozinha meu filho casou e saiu de casa preciso muito do auxilio

  24. Vânia Diz

    Tenho o mei e não tive o direito de receber o auxílio gostaria de saber porque

  25. Paula Diz

    Do que adianta mandar esse comentário pra eles eles nem vão olhR sequer, querem matar o povo brasileiro de fome é muita injustiça mais Deusbesta vendo tudo eles não temem a Deus acham que são donos do 🌎 e aí quem vai nos ajudar a recuperar é receber esse auxílio que já é pouco e ainda tiram de nos ,e uma pouca vergonha desses governantes que não pensam no povo brasileiro, estamos precisando de alguém que lutem por nós aqui.,lá em Brasília

    1. Jucimara Alves De Assis Diz

      To desempregada Deus de outubro do ano passado..não tenho renda..sozinha pra comprar comida gaz aluguel..atrasado..e tudo um absurdo e não recebo nada..canselaram meu aixilio e nã rebo nada..quem nã paga aluguel e muitos nã precisa recebe

  26. Michelli Alves Diz

    Não recebo nada das do início tenho uma bebê de 8 mês mãe solteira

    1. Jarlete Pereira de Souza Diz

      Eu tô desempregada desde de setembro, nunca vi um centavo desse auxílio emergencial

    2. Cecilia Diz

      Bloquearam meu auxílio.do ano 2021.sou contribuinte .

      1. Lucia Augusta imai Diz

        Recebi o auxílio emergencial o ano passado esse ano continuo sem emprego e não recebi mais … porque?

        1. Bernadete Diz

          Também não recebi o auxílio emergencial em 2021, e nem me avisou que eu não receberia, 2020 eu recebi mais eu continuo sem emprego.

    3. Lucia Augusta imai Diz

      Recebi o auxílio emergencial o ano passado esse ano continuo sem emprego e não recebi mais … porque?

  27. Marilene ferreira couto Diz

    Eu sou mãe solteira e ñ tenho trabalho e ñ consegui receber o auxílio

  28. Teresa Diz

    Meu auxílio foi bloqueado tento contestar e dá que já expirou a contestação ,telefone 121 não atende, sou diarista preciso do auxílio, recebi desde ano passado, chegou a 3 parcela agora bloqueado o que devo fazer

  29. zelia Diz

    Fiquei sem auxílio porque como o meu neto estava na minha casa . e ele fez. também ,só que agora ele não mora comigo , e eu perdi o direito de receber e então olho dois netinhos pra ganhar uns trocados mas não dá porque e pouco.

  30. Mary Sandra Fernandes de Lima Diz

    Meu nome é mary Sandra Fernandes de Lima ano de 2020 eu estava desempregada e consegui receber meu auxílio 4 parcela de 1200 porque sou mãe chefe de família ai arrumei um.emprego de contrato de 9 meses por esse motivo meu auxílio foi bloqueado e não recebi a última parcela até ai tudo bem mas agora estou desempregada a quase 3 meses e não tenho como contesta o estranho e que quando conseguimos emprego rapidamente eles bloqueiam o auxílio mas na hora que ficamos desempregadas eles não conseguem descobri porque se o nosso CPF é o mesmo ?

  31. António César Machado Diz

    Esse auxílio é uma pouca vergonha te gente que ñ precisa. Recebendo enquanto outros que realmente precisam ñ recebe e se é o Brasil. Pais da corrupção

  32. Denaci Marci Nehls Diz

    Sou autônoma em 2020 recebi todas as as parcelas do auxilio e em 2021 meu auxilio foi negado.Nâo entendi não sei se preenchi algo errado so sei que a minha situação continua a mesma não mudou nada ao contrário piorou. Faço croche e tem mês que não ganho nada.Nâo entendo nada de internet ja entrei no dataprev e auxilio cidadania mas não consegui nada.

    1. Maria Diz

      Bom dia igual eu nessa vez o meu foi cortado não sou fixada então fiquei sem

      1. Alexandra Ap Cardoso Diz

        Estou desempregada quero saber se tenho direito do auxílio emergencional….

    2. Carlos alberto da silveira Diz

      Nao estou conseguindo receber auxilio emergencial correto sou casado. Estou recebendo 150 reais preciso de reparacao.

    3. Cristiane Guedes Diz

      eu recebi em 2020 como eu tirei o nome do meu ex marido do cadrasto unico este ano nao fui contemplada a receber o benefício

    4. Selma Diz

      Comigo aconteceu a mesma coisa.
      Eles dizem que por caso de meu filho estar trabalhando registrado eu perdi o auxílio, só que já faz + de1 anos que meu filho não mora mais comigo, Em casa sou só eu e minha pequena de 7anos, eu trabalho como autônoma e não tá fácil fazer minhas vendas.
      Muito triste isso.

    5. Maria do socorro Lopes do nascimento Diz

      Eu nao recebi nem uma parcela. Fui negado me pedido 2020 e 2021 disque nao facção parte do cadunico

  33. ERINALVA Maria da Silva Souza Diz

    Tô em análise dês da terceira parcela tô desempregada dês da pandemia tô precisando muito do meu auxílio Tenho dois filhos que não trabalham

    1. Maria Bernadethe Alves da Silva Diz

      Não consigo contestar no mês de junho não tive mas o auxílio. Ñ sei porque… Pois à minha situação continua à mesma, estou desempregado e ñ recebo nenhum tipo de ajuda do governo

  34. Richarle da Silva carvalho Diz

    Richarle carvalho não receb nenhuma parcela do aucilio e preciso muito Moro so e estou desempregado

    1. Janaína da cruz Rodrigues Diz

      Eu não peguei meu auxilo emergencial será que eu tenho direito

      1. Alessandra Diz

        Eu também não consegui receber eu não atualizar os dados acho que é isso fala quer meu celular tá cadrasto em muito celular.

        1. Maria do carmo Ribeiro Diz

          O auxílio foi cancelado pq o meu companheiro só recebe o salário mínimo mas eles esquece que tem um monte de descontos ai ele recebe menos que o salário mínimo vceis tem que rever isto ai.

  35. Dirce Silvério Diz

    Não consegui receber meu auxilio emergencial este ano
    Estou desempregada a 4 anos estou precisando para pagar minhas contas como é que eu fasso sou mãe solteira

    1. ERINALVA Maria da Silva Souza Diz

      Tô em análise dês da terceira parcela tô desempregada dês da pandemia tô precisando muito do meu auxílio

      1. Marilis Rodrigues Nunes Diz

        Não consegui receber meu auxílio emergencial este ano estou desempregada,e com dificuldade de me manter e pagar as contas, estou precisando do auxílio me ajudava muito.

      2. Teresa Diz

        Meu auxílio foi bloqueado tento contestar e dá que já expirou a contestação ,telefone 121 não atende, sou diarista preciso do auxílio, recebi desde ano passado, chegou a 3 parcela agora bloqueado o que devo fazer

    2. Dirce Diz

      Eu estou desempregada des de agosto e nao recebi auxílio e nem bolsa família e tenho dois netos 9 e outro 11 anos que moram comigo .
      E nao recebi porque a receita Federal diz que sou dependente de uma pessoa que recebeu mais de 28 mil em 2019
      Isso nao é verdade.
      E eu nem consigo fazer a contestação.
      E estou passando dificuldades com as crianças.
      E ninguem pra ajudar tudo que eu tento me cadastrar para receber alguma coisa a resposta que vem é que sou ilegível porque sou dependente de aguem.
      Isso é uma inverdade
      Quantas pessoas podem estar passando por isso também!
      E sem ninguém para ajudar quem precisa de verdade.

  36. Flaviane oliveira dos Diz

    Fiquei desempregada em abril de 2020, e até agora não consegui um novo trabalho, recebi o seguro até outubro de 2020, e como nosso governo decidiu voltar a pagar o auxílio emergencial sem abrir um novo cadastro eu não tenho renda e já não sei mais o que fazer para me manter, deveria abrir novos cadastros pois muita gente assim como eu não nós cadastramos e quando eu fiz o cadastro após receber a última parcela do seguro desemprego no final de outubro/2020, foi negado, pois foi alegado que eu ainda estava recebendo seguro desempregado.

    1. Eloisa Diz

      Meu auxílio emergencial foi bloqueado sendo que tenho 3filhos pequeno s um de 16 uma de 10anos e outra e um bebê de 1ano e só consegui por um CPF e da de 1ano não tinha nascido ainda o q fazer para voltar a receber se não tenho serviço fixo e meu marido me deixou quando estava grávida de 3meses me ajudem aí me de uma resposta por favor 😥😥

  37. Laiane Diz

    Fiquei sem meu axilio em 2020 recebir só até agosto dai meu axilio foi cancelado air quando foi esse ano recebir a parcela do mês de julho de 2020 e desse ano não recebir nada.

    1. Bernadete Diz

      Também não recebi o auxílio emergencial em 2021, e nem me avisou que eu não receberia, 2020 eu recebi mais eu continuo sem emprego.

  38. Fabiana Correia Retrão Diz

    Olá ano passado eu cheguei a pegar 4 parcela do auxílio emergencial porém foi bloqueado na quinta porque tinha liberado o auxílio maternidade em uma única parcela porém esse ano não consegui pegar o auxílio emergencial porque peguei o maternidade ano passado sou chefe de família e estamos em outro ano e por conta disso não peguei e eu preciso.

  39. Genikelcy marques Diz

    O meu foi negado desde do começo da pademia
    Não sei o pq, tenho 1 filho e moro só
    Queria ter recebido pelo menos alguma parcela

  40. Vânia Gomes de Almeida Fonseca Diz

    Meu marido morreu, nossa filha tinha 5 anos me tiraram o bolsa família perguntei lá na prefeitura o porque disseram que não sabiam me informar , minha vizinha recebe 2 salario e 300.00 reais de bolsa famila agora vem o auxílio e nem consegui receber-lo ,desempregada , aluguel atrasado, com problema na coluna que até varrer a casa não aguento de dor,sorte que a maioria dos remédios o posto dá me pediram pra eu sair da casa, pois o contrato venceu, só posso contar com Deus mesmo.

    1. Eloisa Pires Vieira Diz

      Meu auxílio emergencial foi bloqueado sendo que tenho 3filhos pequeno s um de 16 uma de 10anos e outra e um bebê de 1ano e só consegui por um CPF e da de 1ano não tinha nascido ainda o q fazer para voltar a receber se não tenho serviço fixo e meu marido me deixou quando estava grávida de 3meses me ajudem aí me de uma resposta por favor 😥😥

  41. ADRIANA VIRGINIA DOS SANTOS Diz

    Também não fui aprovada no auxilio este ano,sendo que sou autônoma, tenho mei, mas devido a pandemia não tenho nem para pagar a contribuição do INSS,pra mim isto é uma canalhice das grandes,enquanto muitos passando por necessidades, outros roubando milhões, este governo não estão nem aí com o povo,eles estão de boa por aí.Como diz na band “so no nosso”.

  42. Antonio Marcos Lopes Diz
  43. Solange Fernanda dos Santos Alves Diz

    2020recebi meu auxílio mas em 2121nao me deram o direito estou separada do marido e sem trabalho fixo ok

  44. Rosania Sousa Diz

    Quem ficou desempregado apartir do periodo em que nao ha mais como se cadastrar como sera feito ?
    Estou desempregada sem receber nada desde maio .

    1. Maria Diz

      Tbm estou na mesma situação, fiquei desempregada em Abril de 2020, como recebi o seguro desemprego, não tinha direito ao auxílio, concordo plenamente, mas continuo desempregada e tenho filho pequeno. Está muito difícil tudo!!! Será que não tenho algum direito ao auxílio??

    2. Luciana Diz

      Minha situação é diferente o primeiro cadastro que eu fiz eu não tinha o CPF da minha filha portanto fui fazer o bolsa família logo depois em maio de 2020 fui contemplada com bolsa família agora em março de 2021 em abril quando começou pagar o auxílio de novo bloquearam meu bolsa família portanto estou recebendo só 150 e sou mãe solteira.

  45. Sumaia Mariana Dias Diz

    Meu marido não recebeu auxílio nenhum desde o começo da pandemia quando entrava para cadastrar ele dizia que ele estava incluído no bolsa família de alguém mais quando refiz o cadastro do bolsa família esse ano ele não está no bolsa de ninguém gostaria de saber oque aconteceu

  46. Valmir silva lopes Diz

    Fiquei sem emprego desde abril 2019 e nao consegui pegar o auxílio

  47. Thassiane Diz

    Quando saiu o Auxílio eu ia começa Receber seguro, e tentei me Cadastra, porem foi negado devido ao Seguro, ja estou sem trabalha ah 1 Ano e pouco e nao conseguir Receber nem agora da Segunda vez. O Que Devo Fazer ?

  48. Silvia Fernandes leitão Diz

    Sou mãe solteira tbm estou desempregada recebi o auxílio ano passado e esse ano fiquei de fora . Tenho um filho q vai fazer 10 anos . gostaria de receber o auxílio pois ajudar bastante …

  49. Zilda Maria Gomes bezerra Diz

    Recebi meu auxílio em 2020 tudo certo. Em 2021 foi negado só que tenho uma filha de 11 anos que só tem eu só é registrada no meu nome .é estou desempregada e estou morando sozinha com ela .como faço pra ter meu auxílio de volta?

  50. Maria Roseli Ribeiro Diz

    Eu não consegui o último auxílio pq meu ex companheiro me colocou como dependente dele em 2019 na receita federal ,, alegaram que não posso receber ,,, só que isso foi em 2019 e agora estou sem auxílio

  51. Elizangela Sales Diz

    Fiquei desempregada em abril de 2020, e até agora não consegui um novo trabalho, recebi o seguro até outubro de 2020, e como nosso governo decidiu voltar a pagar o auxílio emergencial sem abrir um novo cadastro eu não tenho renda e já não sei mais o que fazer para me manter, deveria abrir novos cadastros pois muita gente assim como eu não nós cadastramos e quando eu fiz o cadastro após receber a última parcela do seguro desemprego no final de outubro/2020, foi negado, pois foi alegado que eu ainda estava recebendo seguro desempregado.

  52. Daniele cidalino da Silva Diz

    Estou sem auxílio tenho 3 filhos e estou doente do pulmão como faço pra receber

  53. Adriana de Paula moreira Diz

    Quando eu fiz meu cadastro no auxílio emergencial descobrir que o pai da minha filha já tinha cadastrado o CPF dela no nome dele.
    Eu estou desempregada a mais de 3 anos e sustento ela sozinha.
    Como devo fazer nesse caso????.

  54. Maria Pedro da Silva Diz

    Eu só recebi duas parcela do auxílio do ano passado aí foi cancelado fiquei tirando só o balsa família agora nesse tá bloqueado não entendi nada o pouco que eu tirava não tiro mais tô precisando muito

  55. Kenia Estefania de Paula Souza Diz

    Eu também não recebi esta parcela de 375 não foi contemplada estou precisando muito

    1. Rosinha aparecida nunes Diz

      Eu também sou chefe de família não recebo bolsa família nem auxílio tem muita gente recebendo o auxílio sem necessidade.😞 Sou mãe de 5 filhos e tenho dois neto aneta mora comigo desde de bebe meus filhos já casarão só eu e meu esposo e minha neta estamos junto meu esposo e doente sofre de depressão crises de anciedade toma remédio pra poder dormir então nunca recebi nada do guverno minha neta tem 9 anos eu tenho 46 sou diabética meu esposo tem 56 anos como faso pra receber este auxílio

  56. Maria rosa de jesus Diz

    Eu também sou chefe de família estou sem auxílio tenho dois filhos pequenos como faço para sobreviver. Governo quer que eu devolvo auxílio sou pobre como vou pagar estou desempregadas

  57. Tatiana Perez da Silva Diz

    Boa tarde entao nao sei que aconteceu que ao inves de ficar registrado o CPF da minha filha esta registrado da minha irma
    Nao sei o que faço.

  58. Ana Paula Da Silva Tavares Diz

    Oi eu não recebi esse auxílio de agora só o de antes e nem peguei todo e tenho dois filhos pequeno e sou mãe solteira, preciso muito

    1. Andreia souza e silva Diz

      eu estou separada e não recebo o auxílio estou tres anos parada não tenho renda alguma meu ex marido que recebi

  59. Regina celia santos Diz

    Boa tarde meu chamo Regina não recebou auxilio estou desempregada não sei mas o que fazer tento procurar trabalho não consegui nada até agora estou sem gás ta muito difícil

  60. Cyro Roberto Alves Vianna Diz

    Não recebo o auxílio emergencial pois na época de cadastramento eu estava recebendo a última parcela do seguro desemprego e como acabaram as inscrições para receber o auxílio fiquei sem emprego e sem o auxílio, como posso fazer o meu cadastro para começar a receber o auxílio emergencial ainda esse ano estarei no aguardo…

    1. Bruna Paro Diz

      Estou na mesma situação. Estava recebendo seguro desemprego última parcela em setembro 2020 e desde então estou sem renda nenhuma, não consigo fazer cadastro e tenho 3 filhos.

  61. Maria Divina Alves Marinho Diz

    O meu auxílio foi cancelado em novembro de 2020 e não recebei mas é não recebo bolsa família também, eu preciso desse dinheiro do auxílio porque estou desempregada é tenho meu filho de 11 anos pra sustentar 😥

  62. Vanessa da Silva Diz

    Quando eu me cadastrei no auxílio emergencial eu não tinha o cpf da minha filha aí eu não coloquei mãe chefe de família,o que eu posso fazer para contestar?

    1. Vania Lima dos Santos Diz

      Quando eu fiz não tinha CPF deles entao so coloquei meu eu vou ter direito agora eu tenho cpf eu fiz vou ter direito

  63. Maria Cristina Dias Pinheiro Diz

    Eu estou muito triste, à assistente social me fez recadastrar meu bolsa família no Tucuruvi depois comecei à receber menos recebia 179,00 ágora só 89,00 , estou doente e meu filho é diabético ninguém pega ele para trabalhar.
    Sou separada desde que ele nasceu crio meu filho sozinha ele têm 22 anos mas sou chefe de família vendo alagados na Rua , ágora como vou pagar meu aluguel estou com às contas todas atrasadas e está faltando o que comer.

  64. Larissa Diz

    Eu Sou mãe chefe de família desempregada até hoje recebi apenas 375 de auxílio e muito pouco como saber se esse anúncio é verídico?

  65. Solange Ferreira da Silva Diz

    Eu não recebo o auxílio o governo não mim deu pq ele acha que eu sou rica eu nasci linda não rica

  66. Dayane rosa da Silva Diz

    Oi eu me chamo Dayane eu só recebi as 2 ,,primeiras parcelas de 1200 e as demais de 300 e a de agora eu não fui celecionada pois eu tenho 3 filhos como que faço para saber si posso receber estes valores ainda

    1. Dalila Silva Diz

      Oi, me chamo Dalila, tenho uma bebê de 15 dias, não trabalho, e não estou recebendo o auxílio, ano passado eu recebi, esse ano não consegui.
      Não moro com parente, não sei pq não consegui

  67. Angélica Aline Reis do prado silva Diz

    Sou mãe chefe de família sou viúva e esse ano meu auxílio foi cancelado tenho três crianças pequenas pra criar .e não tenho nenhum benefício do governo

    1. Lucelia Diz

      É o meu caso também !!!! Tive o auxílio emergêncial cancelado e agora não sei mais como contestar já que eu tinha renda maior que meio salário mínimo , hoje não tenho mais …. Para o governo qm tem está renda é rico !!!!! Eu peço que o ministério público inclua estás pessoas também a terem direito de receber também o auxílio emergêncial !!!!! Pois ajudaria demais !!!! Tenho uma criança de 3 anos que toma leite todos dias e haja dinheiro para comprar !!!!

  68. Geise Costa da Silva Diz

    Eu O Ano Passado Recebi todas As parcelas do Auxílio,sou mãe solteira Chef da Família.e me Cortaram do Auxílio não Recebi Nada esse Ano.so 130;00 do Bolsa Família tô passando Necessidade com minha Filha.como Faço pra Recorrer

    1. Lucelia Diz

      Eu também tive o meu excluído !!!!! Só porque tinha renda maior que meio salário mínimo e isso me revolta !!!! Quem sobrevive com renda assim !!!! Mas para o governo estás pessoas não precisariam …. Pois eu estou precisando muito deste dinheiro …. O ministério público deveria incluir essas pessoas também a terem direito de receber o auxílio também !!!!

      1. Jocelio lima Silva Diz

        Desde o início da pandemia eu fiz o cadastro e fui negado eu tenho 52 anos e trabalhava na construcao civil ate que tive um acidente no trabalho em 2013e em seguida tive um outro acidente so que de trânsito fiquei recebendo alxilio acidente até 2017 e estou desempregado desde a épocas q foi cortado meu benefício em 2017 hoje vivo so de ajuda de meus parentes como mae e pai e tenho uma filha de 5 anos e um filho de 9 anos o que eu devo fazer para receber o que eu nunca recebi

    2. Danielle Diz

      Também fui cortada esse ano tenho dois filhos só recebi 130 bolsa família, achei errado não consegui receber o auxílio e tentar contestar e não da,tomara mesmo que agente mães chefe de família receba pois nesse momento que estamos passando e muito difícil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.