Como beber mais água? Técnicas e aplicativos que podem ajudar

Beber mais água todos os dias é o objetivo de muitas pessoas que, apesar de saberem da importância, não conseguem consumir os dois litros diários que são recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Neste contexto, buscam alternativas que auxiliem no mantimento da hidratação, para que dessa forma a saúde não seja prejudicada.

Pensando nisso, fizemos este guia com dicas e técnicas que você poderá pôr em prática para diminuir as chances de sofrer com a desidratação. Acompanhe.

Técnicas para beber mais água

Veja como você pode consumir mais água apenas com algumas medidas simples que poderão fazer parte da sua rotina a partir de hoje:

1- Beba um copo logo ao acordar

Quando acordamos, nosso corpo está desidratado das horas que passamos dormindo na noite anterior. Por conta disso, beber um copo de água ao acordar auxilia na ativação dos órgãos, além de despertar, espantar a preguiça e já dar uma hidratada no organismo.

2- Beba água em cada pausa para o café

Você é do tipo de pessoa que consome diversos cafezinhos ao longo do dia? Então experiente beber um copo de água, ao mesmo tempo ou antes/depois do café. Isso forçará o consumo maior de água e diminuirá as chances de desidratação.

3- Consuma logo depois de ir ao banheiro

Todas as vezes que você precisar ir ao banheiro (até mesmo para escovar os dentes ou apenas lavar as mãos), procure consumir um copo de água. Vale até mesmo colocar um post-it no espelho lhe alertando da tarefa de beber água.

4- Use uma garrafinha para beber mais água

Parece óbvio, mas ter uma garrafinha de água sempre por perto também é uma opção interessante de consumir mais água. Mas, lembre-se de não deixar a preguiça lhe vencer, ok? E sempre que esvaziar a sua garrafa, encha-a o quanto antes.

Acredite, com o passar do tempo os goles se transformam em um hábito durante o trabalho.

5- Use a técnica da água saborizada

Nem todo mundo gosta de consumir a água pura, por não ter “apetite” pela bebida. Entretanto, uma forma de torná-la mais palatável é incluindo outros ingredientes, como limão, raspas de laranja, fatias de abacaxi, etc.

Assim você deixa a água mais saborosa, nutritiva e hidrata o seu corpo de uma forma eficiente.

6- Consuma outras bebidas a base de água

Para manter a hidratação em dia você não precisa apostar apenas na água pura, de fato. Mas sim, poderá incluir outras bebidas a base de água, como chás e sucos naturais. Entretanto, prefira bebidas sem o acréscimo de açúcar.

7- Consuma alimentos ricos em água

Alimentos ricos em água também podem auxiliar na hidratação do organismo. Alguns exemplos são: pepino, tomate, melancia, chuchu, alface, abacaxi, pêssego, entre outras possibilidades.

Aplicativos para beber mais água

Além de seguir as técnicas de como consumir mais água, lembre-se que alguns aplicativos podem lhe ajudar neste seu objetivo. Por exemplo, os aplicativos Waterbalance, Drinking water e o Beba água Alarme são boas opções.

Você pode, inclusive, criar alarmes com o seu despertador, incluindo mensagens para beber água, caso não queira baixar um novo aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.