Fies 2022/2: período de inscrição termina nesta sexta-feira (12)

O Ministério da Educação recebe até essa sexta-feira, dia 12 de agosto, as inscrições para o 2º processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022. Os interessados poderão se inscrever até 23h59 de hoje, exclusivamente por meio do Portal de Acesso Único.

Quem pode participar?

De acordo com as diretrizes do programa, podem se inscrever no Fies 2022/2 candidatos que tenham feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorridas a partir de 2010. Além disso, é necessário ter obtido a média de 450 pontos ou mais nas provas objetivas e nota acima de zero na prova de redação.

Os critérios de renda do programa estabelecem ainda que só podem concorrer ao financiamento as pessoas que tenham uma renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capta. Portanto, os candidatos deverão apresentar documentos de comprovação de renda.

Resultados

A divulgação do resultado do Fies 2022/2 está marcada para o dia 16 de agosto. Os selecionados deverão complementar as inscrições no período de 17 a 19 de agosto. A complementação das informações da inscrição é feita através do sistema, com o envio dos documentos solicitados.

De acordo com o cronograma, a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do 2º processo seletivo será no período de 22 de agosto até as 23h59 do dia 22 de setembro (horário oficial de Brasília).

Como funciona o Fies?

O Fies é um programa por meio do qual o governo federal fornece financiamento estudantil a jovens que desejam ingressar no ensino superior em instituições particulares. Assim, o programa oferta financiamento com juros zero e uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do estudante. O financiado paga prestações de seu curso de acordo com o seu limite de renda.

Veja mais informações no edital do Fies 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFOPA abre período de inscrição para a 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.