UFOPA abre período de inscrição da 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, as inscrições para a 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 22 de agosto.

Conforme as orientações do edital, as inscrições para o Processo Seletivo Regular 2022/2 devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UFOPA.

Segundo a universidade, esta segunda edição é independente da primeira, referente ao primeiro semestre. Desse modo, quem quiser participar da 2ª edição precisa realizar uma nova inscrição. No momento do cadastro, os estudantes devem informar todos os dados pessoais solicitados e a opção de curso.

A classificação dos inscritos será feita através do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que tenham feito pelo menos uma das edições realizadas entre os anos de 2017 a 2021.

Além disso, o edital indica que a nota mínima exigida é de, pelo menos, 400 ponto na prova de redação e 400 pontos na média das provas objetivas.

Vagas e resultados

A oferta total da UFOPA nesta 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022 é de 286 vagas para 26 cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades são para cursos ministrados nas unidades acadêmicas da sede e dos demais campi.

Do total das vagas, 229 são para o Campus Santarém, 23 vagas para o Campus Monte Alegre, 7 vagas para o Campus Oriximiná, 17 vagas para o Campus Itaituba, 5 vagas para o Campus Juruti e 5 vagas para o Campus Óbidos.

Segundo o edital, a seleção contará com apenas uma chamada regular com convocação do cadastro de reserva. A UFOPA ainda não informou a data de publicação do resultado final.

Veja mais informações no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFVJM encerra período de inscrição da SASI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.