Empréstimo consignado vale a pena

Muita gente tem dúvida se o empréstimo consignado vale a pena ou não. Para isso não há resposta certa, mas algumas dicas abaixo vão te ajuda a tomar sua escolha em pegar os valores empestados u não. Será que o empréstimo consignado é para você?

Renda e empréstimo consignado

Quando você vai contratar um empréstimo consignado, tem que ter em mente que os valores equivalentes serão sempre considerados na sua folha de pagamento. Mesmo que aconteça um imprevisto.

Supondo que você ganhe, 1,5 mil e a parcela do seu empréstimo seja de R$ 500, você terá que viver com apenas R$ 1 mil. A logística para isso acontecer pode ser bem complicada, principalmente com os altos preços dos alimentos.

“O empréstimo consignado é uma modalidade na qual o trabalhador vincula o pagamento ao seu salário, ou seja, as parcelas são descontadas antes mesmo de o dinheiro cair na conta. O lado positivo é que isso faz com que os juros sejam menores. O lado negativo é que os ganhos mensais diminuirão — contou para o Extra, o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.

Juros menores

De acordo com o portal creditas, os juros consignado pode ter valor 20% e 35% ao ano, o que é inferior a outro tipos de empréstimos o que pode ser um ponto bastante positivo na hora escolha. Mesmo assim, é importante avaliar as propostas possíveis e escolher a que tenha melhores condições.

Dicas antes de escolher o empréstimo consignado

Dito isso, deixamos algumas dicas úteis sobre a contratação do empréstimos consignados.

1. Pesquise

Pesquisar é sempre a frase chave para entender se de fato as condições são boas para o seu caso ou não.

2. Analise as propostas

Depois de pesquisar e ter várias propostas em mão tenta analisar qual melhor te atenderia.

3. Não de um passo maior que a perna

Pode até parecer mais vantajoso fechar um empréstimo consignado, mas pode se tornar um problemão caso tenha uma parcela proporcionalmente alta em relação ao seu salário. Desta forma, se não regulado e pensado, você poderá ter dificuldade para viver com o restante do dinheiro que “sobrou”.

4. Pesquise instituições confiáveis

Muitos locais oferecem empréstimos com excelente condições, mas tudo não se passa de um golpe. É importante não adiantar qualquer dinheiro.

Os criminosos tem se aproveitado da crise para empregar os mais pobres, mas é importante que você não se impressione e desconfie das instituições financeiras.

Veja também:

Novo benefício social está sendo estudado; entenda

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.