Como preencher seu tempo livre com coisas produtivas?

Para preencher seu tempo livre com coisas produtivas é imprescindível pensar sobre como você tem gastado esse tempo até então.

Você tem se sentido no tédio? Ou apenas tem medo de parecer improdutivo?

Se a segunda questão fizer mais sentido para você, então talvez seja hora de pensar de uma maneira diferente. Afinal, estar improdutivo, volta e meia, é natural.

Não precisamos preencher TODO o tempo livre com coisas produtivas. Mas sim, podemos aproveitar esses instantes para descansar e repor as energias.

Em contrapartida, se o tédio tem aparecido de maneira recorrente, aí sim podemos pensar em coisas produtivas para pôr em prática nesses momentos. 🙂

E para lhe ajudar nessa empreitada, listamos algumas dicas que podem ser úteis. Continue lendo e saiba mais!

Como preencher seu tempo livre com coisas produtivas?

Para preencher seu tempo livre com coisas produtivas, analise quais instantes do dia você tem sentido tédio. É nesses momentos que você poderá agregar valor com ações interessantes. Veja algumas ideias para isso:

1- Faça alguma atividade que mexa o corpo e ocupe a mente

Que tal movimentar o corpo e ocupar a mente com coisas produtivas ao mesmo tempo?

Para isso, encontre um hobby que seja ao ar livre e que exercite o seu corpo. Vale passear de bicicleta, caminhar, fazer yoga ao ar livre, etc.

2- Descubra uma nova habilidade que lhe faça feliz

Às vezes, temos tendência a desenvolver bem algumas habilidades que sequer imaginamos. Por isso é importante manter o contato com coisas novas e diferentes sempre que possível. Afinal, dessa maneira poderemos descobrir uma nova habilidade que nos faça feliz.

Busque aprender coisas novas, pesquise habilidades interessantes e invista em algo novo na hora de preencher seu tempo livre com coisas produtivas!

3- Conheça novos lugares, pessoas e estilos de vida

Visite locais diferentes, mesmo dentro da sua cidade, e descubra novas maneiras de viver a vida. Tudo isso irá preencher seu tempo livre com coisas produtivas e você se sentirá muito mais vivo e feliz.

Isso porque quando inundamos a nossa mente com histórias e formas de viver, vemos o quanto podemos ser quem quisermos ser. E isso nos inspira a sermos mais criativos até mesmo no nosso dia a dia e em nossa rotina.

4- Pratique o seu autoconhecimento nesses momentos

Aproveite os momentos livres para se conhecer melhor. Pense sobre as suas emoções, seus pontos fortes e fracos e use, depois, esse conhecimento ao seu favor.

5- Leia, assista e ouça coisas interessantes

Experimente novas leituras, filmes, séries, músicas, podcasts, etc. Aprenda a preencher seu tempo livre com coisas produtivas por meio de novos conhecimentos, estilos e maneiras de ver a vida. Isso é muito grandioso para nós.

6- Aproveite e viva momentos com quem você ama!

Viva momentos inesquecíveis com quem lhe faz bem e você ama. Assim, ao invés de ficar se preocupando o tempo todo em como preencher seu tempo livre com coisas produtivas, que tal aproveitar o presente, ao lado de quem importa para você? Isso também é produtivo: é a produtividade da saúde mental e do coração. 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.