Emprego: destaque-se no trabalho aprendendo a falar inglês

Aproveite nossas estratégias para aprimorar seus conhecimentos

Saber falar uma outra língua pode ser uma ótima maneira de se destacar na empresa onde atua. Atualmente, com a internet, as organizações passaram a atuar fora do país diversificando seu mercado de atuação. Ademais, o inglês é falado em todo o mundo e pode ser utilizado para o desenvolvimento de novos negócios.

Ao aprender uma outra língua, o profissional obtém diversas vantagens, podendo se atualizar lendo periódicos relacionados aos negócios de empresas de outro país, participar de reuniões junto a colaboradores internacionais, atender clientes de outras nacionalidades, enfim, ele pode ampliar a sua participação nos negócios.

As empresas têm cobrado cada vez mais o aprendizado de outras línguas. Todavia, para quem está procurando um emprego, pode ser um diferencial frente a seus concorrentes. Saber inglês fluentemente traz uma série de benefícios e oportunidades, possibilitando um avanço na carreira profissional.

O fato é que muitas pessoas têm pouco tempo ou dificuldade para aprender uma outra língua. Algumas não têm o dinheiro necessário para investir em um curso. Aliá, felizmente, é possível se educar nas mais variadas formas, utilizando a tecnologia disponível através da internet. Vejamos abaixo algumas estratégias e dicas para que você possa treinar e aprender inglês no conforto de sua residência.

1 – Inclua o inglês na sua rotina diária

Se você já possui um conhecimento mínimo da língua, tendo aprendido um pouco na escola ou em algum curso, é possível aprender um pouco mais através da inclusão diária do inglês em sua rotina. Em suma, você pode pensar, ler, ver filmes, conversar com outras pessoas utilizando a língua inglesa nas suas tarefas do dia a dia.

2 – Estude a língua frequentemente

É preciso criar um hábito regular de estudo. Essa é uma maneira de agilizar o processo de aprendizado, portanto, quanto mais horas dedicadas à aquisição de conhecimento, melhor. Ao estudar frequentemente, você pode otimizar seu tempo, podendo se dedicar, por exemplo, a 30 minutos de seu dia para aprender. Em síntese, em pouco tempo você verá os resultados.

3 – Escute música em inglês

Ouvir música em inglês diariamente pode ajudar a aprender a língua rapidamente. Dessa maneira, você aumenta seu vocabulário, fortalece a sua pronúncia, e trabalha seu ouvido para entender melhor o que está sendo cantado. Você pode ouvir suas canções prediletas em qualquer lugar, utilizando um headfone, celular, em casa, com seu aparelho de som, computador, enfim, é um modo prático de se treinar.

4 – Altere as confgurações de seu celular para o inglês

Esta é uma boa maneira de treinar seu inglês no dia a dia. É uma forma de entrar em contato com a língua estudada, de forma que diversas ações feitas em seu smartphone passarão para outro idioma. Dessa maneira você se familiariza com novas expressões e palavras técnicas, que não são muito utilizadas no cotidiano.

5 – leia textos, artigos e livros em inglês

Este é um ótimo método para treinar e aprender mais sobre o inglês. Ao ler um livro, artigo, ou qualquer texto, você se familiariza com as expressões utilizadas. Se você está começando, pode-se procurar por livros mais fáceis, como os infantis, e aos poucos, com sua evolução, pode passar para uma leitura mais complexa. Convém ter um dicionário à mão para conhecer novas palavras.

6 – Veja séries e filmes em inglês 

Ver sua série ou filme favorito em inglês é uma forma divertida de aprender mais sobre a língua. No início pode até ser um pouco difícil, mas depois acaba se acostumando. Uma boa estratégia é colocar uma legenda em inglês. Depois de um bom tempo de estudo, deixe apenas o áudio.

7 – Utilize a tecnologia para aprender

Atualmente é possível aprender a língua utilizando inúmeras mídias como vídeos, áudios e e-books disponíveis na internet. O podcast por exemplo, pode ser uma ótima ferramenta para o aprendizado. ele é como um programa de rádio, portanto, uma boa dica é ouví-los na língua inglesa. Além disso, há alguns cursos para iniciantes gratuitos na web.

8 – Pratique jogando

Jogar games em inglês é uma das melhores formas de se treinar a língua. É um ótimo divertimento e pode ser utilizado em seu aprendizado. Você pode jogar no celular, computador ou tablet. É uma maneira de se familiarizar com expressões e novas palavras. em conclusão, existem inúmeros jogos disponíveis para smartphones Android e iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.