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Empreendedorismo na era digital: a liderança de nicho da marca de pequeno porte

O empreendedorismo na era digital permite a liderança de nicho da marca de pequeno porte. Confira pontos relevantes para essa gestão!

O empreendedor precisa atuar através de gestão direcionada no mercado atual, considerando os diversos fatores inerentes à era digital. Por isso, o empreendedorismo na era digital pode ser desafiador.

Empreendedorismo na era digital: a liderança de nicho da marca de pequeno porte

Muitos entrantes no mercado ficam aquém do seu potencial e acabam fechando suas portas em menos de dois anos. Isso porque na era digital não basta você ter uma ideia inovadora, é necessário que a sua ideia seja direcionada por meio de estratégias de gestão. Somente através de uma atuação estratégica, o empreendedor consegue direcionar a sua marca no mercado, alcançando o seu público-alvo de forma natural e gerando valor para a sua marca.

Além do seu fluxo operacional 

Por isso, embora o entrante no mercado, por muitas vezes, domine a sua atividade operacional, ele deve entender a necessidade da administração da empresa desde a ideia inicial do negócio; já que o plano de negócios da empresa deve ser direcionado para que ela não fique aquém do mercado.

Utilize ferramentas de gestão 

Sendo assim, utilizar ferramentas de gestão como a análise Swot ou a análise de Ansoff, por exemplo, pode ser um fato relevante para o empreendedor. Visto que poderá abordar um plano de negócios a partir de um diagnóstico preciso sobre o mercado e sobre a relevância de seus produtos ou serviços.

Acompanhe as tendências de mercado

Além disso, é fundamental que o empreendedor acompanhe as tendências de mercado e as modificações na jornada de compra do cliente. Visto que, no mercado atual, o nível de concorrência é muito elevado e o cliente não possui um comportamento estático.

Por isso, a fidelização do cliente deve ser trabalhada desde o início da marca, através de um produto qualificado e de um atendimento resolutivo, dentre outros aspectos que amparam uma empresa de maneira holística,.  Tais como a correta gestão de estoque e o cumprimento do prazo de entrega. Ou seja, são muitos os fatores que impactam na atuação empreendedora na era digital.

Desafios e oportunidades 

Porém, todos esses desafios podem fazer parte de uma grande oportunidade, já que a era digital também permite que uma marca de pequeno porte se torne líder de um determinado nicho, sendo uma grande vantagem competitiva na atualidade. Já que é possível que uma empresa de pequeno porte obtenha a atenção do cliente de uma grande marca através de um direcionamento estratégico de suas ações de marketing digital e por meio de outros diferenciais da empresa.

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