Drauzio Varella é vacinado contra Covid-19 em São Paulo: ‘confie na ciência, confie na vacina’

O médico e apresentador Drauzio Varella, de 77 anos, foi vacinado contra Covid-19 nesta segunda (15) em um posto de imunização drive-thru em São Paulo. Ele recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, de responsabilidade da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no Brasil.

drauzio-varella
Drauzio Varella exibe o comprovante de vacinação contra a Covid-19. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos, como Drauzio Varella, estão sendo vacinados contra Covid-19 em São Paulo desde o dia 09 de fevereiro. A capital paulista conta com 5 postos de vacinação drive-thru, que funcionam das 8h às 17h. Já a imunização nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) ficam abertas das 7h às 19h.

Dirigindo o próprio carro, Drauzio foi vacinado num posto drive-thru coordenado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) e registrou o momento nas redes sociais.

“Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. Confie na ciência, confie na vacina”, diz a mensagem postada nas redes do médico.

Ao ser vacinado, Drauzio se juntou ao time de famosos já imunizados contra Covid-19 no Brasil. Entre eles, está Silvio Santos, imunizado contra Covid-19 na última quarta-feira (10). Aos 90 anos, o apresentador está em isolamento com a família desde o começo da pandemia.

“Vacinado!!!!!!!!!! Agradecendo muito a Deus por esse momento!”, postou a filha de Silvio Santos, Rebeca Abravanel, nas redes sociais.

Famosos vacinados contra Covid-19

Além de Drauzio Varella e Silvio Santos, outros famosos maiores de 60 anos foram vacinados contra Covid-19. É o caso da atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, que agradeceu os cientistas e profissionais da saúde.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, disse a atriz.

A também atriz Laura Cardoso, de 93 anos, disse que continuará seguindo as orientações médicas após receber uma dose do imunizante.

“Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina! [Quero] voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede”, disse a atriz.

A cantora Elza Soares, de 90 anos, também fez questão de mostrar alegria e esperança no momento da vacinação.

“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou Elza Soares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.