Currículo: o equilíbrio nas informações pode direcionar a sua carreira 

O equilíbrio nas informações do currículo pode direcionar a sua carreira profissional. Confira alguns pontos relevantes para o candidato!

Certamente a construção do currículo pode ser um diferencial para a carreira de um profissional. Visto que muitos profissionais que possuem grande potencial dentro do mercado, porém, podem ficar aquém por conta da ausência de direcionamento das informações na elaboração do currículo como um documento.

Currículo: o equilíbrio nas informações pode direcionar a sua carreira 

Sendo assim, é importante que saiba direcionar a construção do currículo para que você possa alcançar o convite para uma entrevista de emprego que seja correlata aos seus objetivos pessoais. Visto que muitas pessoas são excelentes profissionais, porém, não conseguem a visibilidade necessária por conta da construção do currículo, já que pode não ser assertivo.

Tenha atenção a alguns pontos quanto à assertividade do currículo

Sendo assim, é importante que você se atente a alguns pontos quanto à assertividade, já que o currículo precisa ser construído de uma maneira direcionada para que você seja escolhido, dentre tantos outros. Para isso, não insira informações excessivas, e nem informações demasiadamente sucintas. Por isso, o equilíbrio é fundamental nessa construção.

Informações pessoais 

As informações pessoais dos candidatos são muito importantes. Por isso, elas devem estar destacadas de maneira organizada e atualizada. Além disso, certifique-se de que não tenha inserido um endereço de e-mail que contenha palavras pejorativas.

Objetivo

 A objetividade deve corroborar a construção do currículo em todos os campos; sendo assim, o campo referente ao objetivo deve ser sucinto. Geralmente, as pessoas colocam o seu cargo e área de atuação. Por exemplo: gerente de projetos; assistente de faturamento; analista de recursos humanos; auxiliar de  vendas etc. Caso você possua mais de uma área de atuação dentro do seu interesse atual, faça mais de um modelo de currículo.

Experiência profissional e escolaridade

A descrição da sua experiência profissional é um dos pontos de maior relevância na construção do currículo, bem como, a sua escolaridade. Sendo assim, insira esses fatos considerando a ordem cronológica inversa. Ou seja, sempre priorize os dados atuais.

Faça apontamentos relevantes para a sua carreira

Além disso, faça uso de termos pertinentes às suas áreas de atuação e não coloque uma narrativa na íntegra. Pois um texto muito longo pode confundir a visualização, fazendo com que o seu currículo seja descartado sem que seja lido. Por isso, faça pequenos apontamentos que possam ser explorados futuramente durante uma entrevista de emprego.

LinkedIn

Além disso, é fundamental que você mantenha o seu currículo atualizado na plataforma online do LinkedIn. A visibilidade do setor de recrutamento e seleção no mercado atual é relevante na internet. Dessa forma, o seu currículo poderá se destacar positivamente, já que menos é mais nessa construção, e o equilíbrio é fundamental para que o currículo seja um documento atrativo e relevante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.