Como usar o cartão virtual do Nubank na Black Friday?

Ter um cartão virtual traz uma série de vantagens para qualquer pessoa, ainda mais quando você não está podendo sair ou não quer se deslocar do conforto da sua casa ao shopping. E durante essa próxima Black Friday, os clientes do Nubank vão poder utilizar o seu cartão virtual à vontade para comprar e aproveitar boas promoções.

A data para a Black Friday deste ano será o próximo 26 de novembro, porém muitas lojas já começaram a baixar os preços de certos produtos e assim, proporcionar descontos exclusivos. Vamos comentar um pouco sobre cada um dos benefícios que são oferecidos com um cartão virtual como o do Nubank.

Use o cartão virtual em todas as suas compras

Você pode usar o seu cartão físico mesmo para as lojas virtuais, porém o mais seguro e aconselhado é dar preferência para um cartão virtual, principalmente pela sua segurança. E ao contrário do cartão físico, o cartão virtual pode ser criado e excluído quantas vezes o cliente desejar, gerando automaticamente uma numeração diferente a cada novo cartão.

Basicamente, os benefícios do uso de um cartão virtual já começam pela praticidade e por uma maior segurança. Assim você pode trocar de cartão na hora e nem precisa ficar esperando pela necessidade de esperar até que o banco lhe envie novamente um cartão em sua residência.

Criar um cartão virtual para diferentes finalidades

O Nubank te oferece a possibilidade de ter mais de um cartão virtual ativo, onde você consegue controlar os seus gastos com maior responsabilidade. Assim você pode ter um cartão exclusivo apenas para pagamentos recorrentes, como assinaturas, serviços de streaming e aplicativos de transporte, como Uber ou 99.

Já para as compras pontuais, que são aquelas que não acontecem a todo momento, como as compras de Black Friday, você pode facilmente criar um cartão com uma numeração diferente e quando não o necessitar mais, deletar na mesma hora.

E se você tiver vários cartões virtuais, para obter uma maior organização, pode ser vantajoso nomear cada um deles, separando por categorias ou lojas que você compra com cada um deles.

Se não estiver utilizando, bloqueie o cartão virtual do Nubank

Novamente, para as compras que não são recorrentes, você pode manter um cartão bloqueado toda vez que esse cartão não estiver sendo atualizado. Caso os dados deles sejam utilizados de forma indevida, você receberá uma notificação de que a transação foi negada e saberá na hora que precisa excluir aquele cartão virtual.

Tanto para bloquear como desbloquear um cartão virtual do Nubank, basta que você selecione o cartão desejado e clique em “bloquear” ou “desbloquear”, acima do ícone de cadeado.

E por fim, uma ótica dica e não apenas para esse período de Black Friday, é cadastrar o seu cartão virtual do Nubank em carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, sendo possível usar esse cartão virtual até mesmo nas lojas físicas dessas empresas. A opção é prática e permite que você faça o pagamento nas maquininhas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.