Como dar adeus ao nome sujo

A pandemia não trouxe consigo só a necessidade de evitar aglomerações, mas também uma crise econômica sem precedentes. Mas se você se pergunta como começar o ano com o nome limpo e sem dívidas, nós trouxemos este artigo para te ajudar. É hora de dar adeus ao nome sujo.

Saiba que há 64 milhões de brasileiros que estão negativados, ou como conhecidos popularmente, com o nome sujo. Os dados fazem parte do levantamento mais recente da Serasa.

Ainda em outro levantamento,  da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com os mesmos dados até novembro, é estimado que 25,7% das famílias brasileiras estão endividadas.

Todavia, iniciar o ano com o nome limpo pede muita disciplina e estratégia.

O que acontece se eu tiver o nome sujo?

 

Pode parecer inofensivo não ter mais o nome limpo, porém isso pode prejudicar e muito sua vida. Ainda mais na época de incertezas que temos enfrentado com a pandemia do coronavírus.

Com o nome sujo, os créditos, como empréstimos, podem não ser tão acessíveis. Todavia, nem toda instituição financeira libera crédito para negativados. O mau pagador pode encontrar dificuldade se deseja empréstimos a juros baixos.

Para regularizar o nome sujo há duas opções: procurar a empresa na qual tem dívida em aberto e negociar o valor ou então esperar pelo prazo de prescrição da dívida – o que pode demorar até 10 anos.

Voltar a ter o nome limpo significa também conseguir bons financiamentos para comprar uma casa ou carro, o desejo de muitos dos brasileiros.

Nome sujo x qual o prazo para o meu nome ficar limpo?

Após o pagamento da dívida a empresa tem cinco dias para dar baixa no seu nome. E você poderá dizer adeus as ao nome sujo.

Em caso de pagamentos parcelados, quando você paga a primeira parcela a empresa já deve informar o Serasa do pagamento e seu nome ficará limpo.

Importante dizer que caso não pague as próximas parcelas, seu nome limpo poderá ser negativado novamente.

Veja algumas dicas que preparamos para você iniciar o ano com o nome limpo:

 

1 – Calcule o quanto você deve

 

Calcular o quanto você deve é fundamental para se programar para o pagamento e não ter mais seu nome sujo. Esqueça o valor que você devia, ou seja, aquele que você fez a compra. Os juros são diários e somente consultando a empresa na qual deve você poderá ter noção da sua dívida.

Com o valor da dívida, você poderá se programar da melhor maneira para pagá-la.

 

2 – Negocie

 

Aqui vale negociar com a empresa que você deve e ver de uma vez por todas o seu nome limpo.

Para negociar pelo menos duas opções são válidas: ter um desconto ou para pagar a dívida parcelada.

Assim que você começar a quitar sua dívida o seu score poderá subir.

 

3 – Busque recursos para pagar sua dívida

 

Você tem o dinheiro para quitar a dívida, mesmo que de forma parcelada? Ótimo. Economize ao máximo e mantenha as suas contas em dia.

Já se você não tiver o dinheiro, é importante você buscar um empréstimo.

O empréstimo pode ser fechado diretamente pelo Serasa, por meio do Serasa eCred.

Por fim, clique aqui e saiba  mais sobre o Serasa eCred, crédito para quem está com o nome sujo. 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.