Enem 2021: gabaritos serão divulgados em 1º de dezembro e resultado será anunciado em fevereiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta segunda-feira (29) que os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão liberados no dia 1º de dezembro, próxima quarta-feira. As respostas poderão ser vistas no site do Enem

Além disso, a autarquia informou que a divulgação do resultado do exame será feita no dia 11 de fevereiro de 2021. Desse modo, nesta data, os participantes poderão conferir suas notas. 

Como foi o Enem 2021?

O Inep aplicou as provas nos dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia de aplicação, os candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, o órgão aplicou as provas matemática, e de ciências da natureza, que compreende as disciplinas de biologia, física e química.

Nesta edição, as provas do Enem Digital e as provas impressas foram iguais, de modo que a aplicação foi feita concomitantemente, nas mesmas datas. 

Os estudantes que não puderam comparecer ao exame por estarem contaminados por covid-19 ou por outra doença infectocontagiosa prevista no edital poderão pedir a reaplicação. Aqueles que não conseguiram fazer as provas devido a problemas logísticos também têm direito à reaplicação do exame.

O Inep receberá os pedidos de reaplicação até o dia 3 de dezembro, próxima sexta-feira, por meio da Página do Participante

De acordo com o cronograma do Enem 2021, a reaplicação das provas está prevista para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação das provas do Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade). 

Além disso, nesta data também farão as provas os candidatos que só conseguiram se inscrever após o STF determinar a reabertura do período de inscrição para os isentos.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Caiu no Enem: TV Brasil faz correção de questões do segundo dia de provas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.