Circuito Tela Verde (CTV): MMA abre inscrições para a Mostra Nacional de Produção Audiovisual

O MMA abriu inscrição para seleção de vídeos do Circuito Tela Verde (CTV), de acordo com recente divulgação oficial. Saiba mais!

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu inscrição para seleção de vídeos do Circuito Tela Verde (CTV), de acordo com recente divulgação oficial. Saiba mais!

Circuito Tela Verde (CTV): MMA abre inscrições para a Mostra Nacional de Produção Audiovisual

Os vídeos selecionados vão compor a 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV), destaca o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Conforme com informações oficiais, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com uma chamada aberta para produtores de todo Brasil submeterem vídeos para a 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV). A inscrição dos vídeos poderá ser realizada até 15 de julho de 2022.

O que é o Circuito Tela Verde (CTV)?

O Circuito Tela Verde (CTV) é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem como objetivo estimular e promover ações de educação ambiental por meio da utilização de materiais pedagógicos audiovisuais.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), os vídeos selecionados nesta chamada irão compor a 11ª Mostra Circuito Tela Verde (CTV) e serão disponibilizados para instituições de todo o Brasil que se cadastrarem como espaços exibidores. O cadastramento dos espaços exibidores será realizado por meio de uma chamada pública específica.

Produção audiovisual

Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Circuito Tela Verde incentiva a produção audiovisual independente, por isso, qualquer pessoa pode participar da chamada pública. 

Podem encaminhar vídeos para a mostra: pessoa física sem vínculo com instituições; escolas; redes de meio ambiente e educação ambiental; espaços educadores; sociedade civil organizada; comunidades; produtoras e afins, informa o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Os vídeos podem ser curtas, vinhetas, animações, produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digitais ou qualquer outro material que capture imagem e som, informa o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Conforme informações oficiais, para mais informações sobre o projeto, acesse a página do Circuito Tela Verde: https://www.gov.br/mma/pt-br/assuntos/educacaoambiental/cidadania-ambiental/circuito-tela-verde-1.

Circuito Tela Verde (CTV)

De acordo com a divulgação oficial, a Iniciativa do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) promove regularmente a Mostra do Circuito Tela Verde (CTV), que reúne vídeos de todas as regiões do país com conteúdo ambiental a serem exibidos em todo o território nacional. 

Desde a origem do Circuito Tela Verde (CTV), já foram selecionados 368 vídeos sobre meio ambiente e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores, destaca o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.