Vestibular 2022/2: Fatecs liberam resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa

 

O resultado dos pedidos de redução e isenção da taxa do Vestibular 2022/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) está disponível. Os candidatos que solicitaram o benefício já podem conferir o resultado no site do Vestibular Fatec.

Conforme o cronograma, os candidatos que tiveram o pedido negado poderão entrar com recurso até essa quarta-feira, dia 15 de junho. A interposição de recurso deve ser feita virtualmente, por meio do site da instituição. A divulgação do resultado dos recursos está prevista para o dia 22 de junho.

Puderam solicitar o benefício os estudantes que já concluíram o ensino médio ou estão concluindo por meio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos per capta.

A oferta total das Fatecs para o Vestibular 2022/2 é de 17.615 vagas para mais de 80 cursos superiores de tecnologia. Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas por 75 unidades das Fatecs no estado de São Paulo.

Seleção

O Vestibular 2022/2 será aplicado no dia 17 de junho e contará com provas presenciais. A partir do dia 14 de junho, os inscritos poderão consultar os cartões, com os horários e os locais de provas.

As provas do Vestibular 2022/2 das Fatecs SP serão compostas por uma redação e por 54 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio.

Conforme o edital, o vestibular terá bônus de inclusão social na classificação dos candidatos. Desse modo, estudantes afrodescendentes receberão bônus de 3% sobre as notas, e estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas terão o acréscimo de 10% de bônus. Aqueles que se encaixam nas duas situações terão direito a um bônus de 13%.

Segundo o cronograma, o resultado final do Vestibular 2022/2 será publicado no dia 27 de julho, a partir das 15h.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho preparatório da UFMS recebe inscrições para turmas de 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.