Cartão de crédito: Veja dicas para obter benefícios

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas (Abecs), o uso do cartão de crédito aumentou 42,2% no primeiro trimestre do ano em comparação ao mesmo período de 2021. Nesse sentido, a movimentação gerada por meio dessa modalidade de pagamentos ultrapassou os R$ 478,5 bilhões. 

Por ocupar cada vez mais espaço entre os brasileiros, as instituição financeiras que oferecem a ferramenta vem trabalhando em benefícios para os usuários. Desse modo, neste artigo buscaremos elencar algumas dicas para conseguir vantagens ao realizar pagamentos por meio do cartão de crédito. 

Conheça os programas de pontos

Os programas de pontos são uma das formas mais comuns de conseguir vantagens ao utilizar o cartão de crédito. Nesse caso, ao fazer compras no crédito e pagar as faturas em dia, os usuários ganham pontos que podem ser trocados por diversos produtos e serviços, como:

  • Abastecimento em postos de combustível;
  • Recarga para celular;
  • Ingressos de cinema;
  • Descontos na fatura
  • Eletrodomésticos e utensílios domésticos;
  • Entre outros benefícios.

Vale lembrar que cada um dos programas de ponto oferecem determinadas vantagens específicas, portanto, antes de se cadastrar é importante ler o regulamento e conhecer as regras. Atualmente a lista de programa de pontos é bastante extensa e conta com a participação de empresas como: Livelo, Dotz, Santander, Mastercard, Caixa, Banco do Brasil, entre outras. 

Negociação de milhas 

Além da possibilidade de utilizar os pontos do cartão de crédito para trocar por produtos, também existe a possibilidade de utilizar os pontos para trocar por milhas. Para resgatar as milhas do cartão, o usuário precisa escolher para qual programa deseja transferir os pontos acumulados. 

Em seguida, existe possibilidade de entrar em contato com a administradora do cartão ou instituição bancária e se informar se a quantidade de pontos disponíveis é suficiente. Se a resposta for afirmativa, basta definir a quantidade de pontos que deseja trocar e solicitar o envio. Vale informar que as milhas podem ser utilizadas para passagens aéreas, traslado, hospedagem, pacotes de viagem e outros serviços. 

Benefícios da bandeira do cartão de crédito 

É importante que os usuários que utilizam os cartões de crédito com bastante frequência conheçam também as vantagens concedidas pela bandeira do cartão, como Visa e Mastercard. Geralmente, essas empresas garantem descontos em restaurantes e cinema, bem como acesso a salas VIP de aeroportos. Mais informações sobre as vantagens concedidas pelas bandeiras dos cartões de crédito podem ser obtidas nos canais oficiais das empresas. 

As vantagens do cashback 

Algumas empresas que emitem cartões de crédito oferecem uma vantagem bastante atrativa: o cashback. No PagBank, os usuários recebem até 16% do dinheiro de volta ao pagar contas como luz, água, internet e telefone. Para isso, é preciso utilizar o cartão de crédito para pagar as contas de consumo e parcelar o valor. Vale ressaltar que a porcentagem do retorno depende do número de parcelas escolhido. 

Além do PagBank, diversas outras empresas oferecem serviços de cashback para compras feitas por meio do cartão de crédito. Entre elas podemos citar o C6 Bank, Nubank, Next, Santander e Itaú. Vale informar que nem todos os cartões dessas instituições oferecem essa vantagem, portanto, é preciso pesquisar sobre o cartão desejado antes de realizar a solicitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.