Cartão de crédito com limite em criptomoedas? Veja como é o produto financeiro

Uma parceria entre a Mastercard e o banco de criptomoedas Nexo lançou o cartão

 

A Mastercard fez parceria com o banco de moedas digitais Nexo para lançar o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas do mundo. Atualmente, essa novidade está disponível apenas na Europa, onde os clientes já podem comprar ativos digitais sem vendê-los.

Na matéria desta quarta-feira (06) do Notícias Concursos, você entenderá como funciona o novo cartão de crédito com limite em criptomoedas. Assim, o limite do cliente é determinado pela quantidade de moedas digitais depositada na conta bancária Nexo.

Cartão de crédito com limite em criptomoedas? Veja como é o produto financeiro
Cartão de crédito com limite em criptomoedas? Veja como é o produto financeiro – Canva Pro

Cartão de crédito com limite em criptomoedas: conheça mais a respeito

De acordo com dados publicados pela Nexo, os cartões Mastercard têm a possibilidade de uso ??em 92 milhões de empresas em todo o mundo. Com um limite de cripto, os clientes podem usar até 90% do valor dos ativos digitais na carteira.

Em nota, a Nexo também esclareceu que o cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas. Ademais, não tem taxa de câmbio e tem um limite mensal de 20.000 EUR.

O cartão está disponível apenas na Europa e deve ser lançado no resto do mundo em breve. Dessa forma, a parceria entre Mastercard e Nexo não exige que os usuários vendam criptomoedas para realizar compras. Essa é a maior diferença em relação às outras opções do mercado. Por fim, define-se o limite pelo valor depositado por cada cliente.

Além disso, não há limite para o valor que um cliente pode gastar ou retirar da linha de crédito. Quanto aos juros, estes são pagos apenas na linha de crédito efetivamente utilizada pelo cliente. Eles permanecem em 0% para aqueles que mantêm seus índices de empréstimo/valor em 20% ou menos.

Se você é um entusiasta desse novo mercado de moedas digitais, em breve poderá usufruir dos benefícios dessa parceria. É necessário apenas aguardar a chegada do sistema em terras brasileiras. Fique atento as plataformas do banco para saber das novidades em primeira mão sobre o cartão de crédito com limite em criptomoedas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.