Cartão de crédito sem anuidade: insira essa opção no seu planejamento financeiro

Insira o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro. Confira alguns apontamentos relevantes e adaptáveis!

O cartão de crédito sem anuidade é uma melhoria fortalecida no mercado através da concorrência criada pelas fintechs. Visto que grandes bancos precisaram se adaptar para manter seus clientes. Sendo assim, as contas digitais possibilitaram uma concorrência diferenciada, na qual o cliente pode ser beneficiado.

Cartão de crédito sem anuidade: insira essa opção no seu planejamento financeiro

Através de um cartão de crédito sem anuidade você pode centralizar seus gastos e direcionar o seu planejamento financeiro pessoal. Por isso, é importante que você faça um planejamento que contemple suas metas de curto, médio e longo prazo.

Dessa forma, o cartão de crédito sem anuidade será uma ferramenta importante para o controle de suas finanças. São muitas opções no mercado, considerando o volume de fintechs que surgiram nos últimos anos; bem como as opções isentas de tarifas fornecidas pelos bancos tradicionais.

Por isso, quando você for escolher o seu cartão de crédito sem anuidade, faça uma análise sobre a ausência de outras tarifas e quais são os ganhos que você pode obter através de programas de cashback.

Nubank

O Nubank é o banco digital mais conhecido e popular do Brasil, e oferece o seu cartão de crédito sem anuidade tradicional, chamado popularmente de “roxinho”. Além do seu cartão tradicional, o Nubank também oferece o cartão de crédito Ultravioleta, sendo um produto diferenciado que abrange outras necessidades do cliente, bem como, outro público-alvo.

É possível que você obtenha o cartão Ultravioleta sem que você pague tarifas, desde que atenda aos critérios estabelecidos pela instituição. O cartão roxinho possui um programa de cashback que é cobrado do cliente, porém, pode ser viável, considerando a utilização do cartão e o seu controle financeiro.

Neon

Outra opção que pode ser viável para o cliente é o cartão de crédito sem anuidade Neon. o banco Neon, assim como o Nubank, oferece um cartão de crédito sem anuidade, juntamente com uma conta bancária digital.

O Neon é um banco que tem crescido ultimamente e não é tão popular como o Nubank. Porém, também possui isenção de tarifas e programas específicos de cashback; além de funcionalidades específicas, como o cartão virtual e controle sobre as futuras faturas.

Controle seus gastos

Estes são apenas alguns exemplos, já que são muitas as instituições que podem oferecer um cartão de crédito sem taxas. Entretanto, é muito importante que analise o custo-benefício do cashback.

Tenha em mente que o cartão de crédito não é uma extensão de sua renda fixa, por isso, controle o seu planejamento para que você possa fazer uso direcionado do seu cartão, obtendo-o como uma ferramenta importante para o seu controle pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.