Cartão de crédito sem anuidade: confira algumas opções disponíveis no mercado financeiro

Confira algumas opções de cartão de crédito sem anuidade disponíveis no mercado financeiro e direcione o seu planejamento financeiro. Veja!

Cartão de crédito sem anuidade

É possível inserir um cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro. O cartão de crédito é emitido por instituição financeira e por instituição de pagamento e exerce dupla função: instrumento de pagamento e instrumento de crédito pós-pago.

Sendo assim, os serviços de pagamento vinculados a cartões de crédito, inclusive as tarifas, são regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central. Por isso, o contrato com o cliente é obrigatório e deve conter as regras e os procedimentos de uso, conforme definição do próprio Banco Central. Confira algumas opções disponíveis no mercado financeiro.

Como funciona o cartão virtual Nubank?

O Nubank também possui a opção do cartão virtual. Sendo assim, pode ser utilizado antes de chegar o cartão físico, bem como, para compras online, aumentando a sua segurança. 

O cartão virtual funciona como um segundo cartão, com um número diferente, mas conectado à mesma fatura e limite.

  • Conforme informa a fintech, o cartão virtual é prático para qualquer tipo de pagamento online, como em sites, aplicativos e serviços digitais, por exemplo.
  • Além disso, ele não é descartável, o que significa que você pode usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos recorrentes.
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando (para compras online, não presenciais).
  • O cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso (não precisa esperar a entrega do cartão físico!). Assim que ele estiver disponível, o Nubank envia um e-mail avisando ao cliente.

Para ativar e acessar o seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Caso queira conhecer a outra opção de cartão de crédito Nubank, o Ultravioleta, clique no destaque. 

Banco Pan

O Banco Pan oferece um cartão de crédito sem anuidade e também oferece o programa Pan Mais, que é um programa de cashback voltado para opção sem anuidade, mas também para as demais opções de cartões do banco.

Sendo assim, pode ser viável inserir esse programa de cashback na sua rotina. Dessa forma, é interessante analisar as opções disponíveis no mercado. Assim, pode verificar qual é a opção que melhor se encaixa na sua rotina para que você inicie o seu planejamento financeiro pessoal e maximize os benefícios do cashback.

Centralize os seus gastos

O cartão de crédito pode servir para que você centralize os seus gastos e obtenha um maior controle por meio do aplicativo. Além disso, os programas de cashback oferecidos pelas fintechs podem ser viáveis e lucrativos.

 Por isso, é importante analisar o custo-benefício das opções disponíveis, assim sendo, você irá direcionar o seu planejamento financeiro pessoal, ainda que seja algo resolutivo apenas em longo prazo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.