FGTS: CAIXA vai liberar mais 6 saques de R$1 mil até o fim de maio

O novo saque de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está sendo liberado gradualmente aos trabalhadores.  Os nascidos em janeiro, fevereiro e março já foram  contemplados com o pagamento do benefício emergencial.

De acordo com o cronograma de liberações, a CAIXA vai liberar mais 9 saques do fundo. Desse total, seis serão liberados até o dia 28 de maio. Os nascidos de abril a setembro receberão o valor em sua contas.

No último mês de abril, o banco liberou o resgate para os nascidos em janeiro e fevereiro.

Veja o cronograma do mês de abril:

  • Nascidos em janeiro: 20 de abril – Liberação efetuada
  • Nascidos em fevereiro: 30 de abril – Liberação efetuada

Veja o cronograma do mês de maio:

  • Nascidos em março: 04 de maio – Liberação efetuada
  • Nascidos em abril: 11 de maio
  • Nascidos em maio: 14 de maio
  • Nascidos em junho: 18 de maio
  • Nascidos em julho: 21 de maio
  • Nascidos em agosto: 25 de maio
  • Nascidos em setembro: 28 de maio

O calendário de resgate dos valores seguirá até 15 de junho. Apesar disso, os saques poderão ser feitos até 15 de dezembro.

Como a liberação do FGTS é recente, muitos trabalhadores ainda possuem dúvidas a respeito do saque do benefício. Por isso, confira, a seguir, todas as perguntas e respostas sobre o novo saque extraordinário do FGTS 2022.

Consulta pelo site do FGTS

Quem quiser consultar o saldo do FGTS através do site oficial do Fundo de Garantia, poderá fazer isso sem maiores problemas. Por lá, será possível saber se o cidadão tem direito ao saque. Em caso de resposta positiva, ele também poderá consultar a data de liberação de crédito que será feita pelo Governo Federal.

Consulta pelo aplicativo

Pelo aplicativo, a gama de possibilidades é notadamente maior. Por lá, o cidadão também poderá saber se há algum saldo em seu nome e também qual será a data do recebimento do benefício, em caso de resposta positiva. Mas além disso, o trabalhador também poderá consultar alguns dados básicos que estão disponíveis por lá.

Através do app, o cidadão também poderá informar que não quer receber o saldo do FGTS neste momento. Além disso, ele também poderá solicitar o retorno do valor creditado para a conta do FGTS. O indivíduo também poderá usar a conta para atualizar os dados cadastrais e criar a chamada Conta Poupança Social Digital, que servirá para os depósitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.