C6 Bank cria cartão para crianças e adolescentes com opção de mesada digital

Estamos naquele momento onde o ano letivo se inicia e as aulas presenciais estão sendo retomadas. Com isso, as famílias já começam a se organizar para a volta das crianças às salas de aula. A conta Yellow do C6 Bank é desenvolvida para crianças e adolescentes justamente para este momento.

Muitas famílias também utilizam o método de mesada, alertando sobre como utilizar o dinheiro de forma consciente. O cartão oferecido pelo C6 Bank ajuda a gerenciar essas tarefas.

O planejamento escolar inclui pensar em questões financeiras, como por exemplo: como os estudantes irão lidar com dinheiro caso precisem almoçar fora ou comprar lanche nas cantinas.

Com a conta do tipo Yellow, é possível que os estudantes recebam mesadas, além de realizar operações com cartão de débito e receber e realizar pagamentos por meio do Pix. Funções suficientes para os jovens estudantes, que muitas vezes não precisam utilizar de dinheiro para realizarem suas compras no ambiente escolar.

Perfil dos usuários da conta Yellow

 

Em novembro de 2021, o C6 Bank realizou uma pesquisa, juntamente com o Datafolha, mostrando que mais de 29% dos jovens e adolescentes brasileiros possuem algum produto financeiro registrado em seu nome.

A pesquisa também revela que dentre os jovens citados, o maior percentual se encontra nas classes A e B, chegando a 48%. Dentre os jovens que possuem algum produto financeiro registrado em seu nome, 20% possuem conta com cartão de débito e 14% possuem conta poupança.

Segundo o C6 Bank, a contratação da conta Yellow pode ser feita diretamente a partir do aplicativo do banco. Porém, vale ressaltar que este tipo de conta só pode ser aberta pelos pais dos jovens com até 17 anos e 6 meses de idade. Outra condição para a abertura deste tipo de conta é de que pelo menos um dos pais deve ser cliente do banco.

Após a solicitação, a conta passa por uma análise realizada pelo banco. Se aceita, a criança ou o adolescente pode baixar o aplicativo próprio da conta Yellow em seu smartphone, finalizar o cadastro e escolher a cor para  cartão. O mesmo só poderá ser utilizado para a realização de compras no débito e terá bandeira da Mastercard.

São cinco opções de cores para o cartão: amarelo, azul, verde, rosa pink e laranja, ele também já possui a tecnologia contactless, que permite o pagamento por aproximação, sem a necessidade de se digitar a senha. A conta é gratuita, não sendo cobradas mensalidades, nem taxas de abertura.

Mais informações sobre a conta do C6 Bank

 

Para a segurança, todas as compras realizadas utilizando o cartão são comunicadas aos responsáveis por meio de SMS e são limitadas ao saldo existente em conta. O atendimento no banco é realizado pela conta do responsável, que também poderá ver o extrato bancário da conta Yellow.

Como citado anteriormente, a conta auxilia na organização financeira, possuindo uma função de “mesada”. Esta função permite que os pais enviem um valor mensal para a conta dos filhos, de maneira gratuita. O cartão também oferece a possibilidade de saques nos caixas eletrônicos das redes Banco24Horas e Saque e Pague.

Segundo Liao Yu Chieh, head de educação financeira do C6 Bank: “É uma oportunidade para aprender a usar Pix e cartão, consumir de forma inteligente, entender a importância de economizar e de investir o dinheiro, além de ser uma boa preparação para quando começar a receber seus primeiros salários”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.