Bolsa Família: Pernambuco divulga calendário do pagamento do 13º

Calendário do 13º do Bolsa Família foi divulgado pelo Governo de Pernambuco na tarde desta segunda-feira (7)

O público pernambucano do Auxílio Brasil já pode saber quando é que eles irão receber o 13º salário do programa. O benefício adicional, que tem caráter estadual, deve acontecer em parcela única. A ideia do governo do estado de Pernambuco é fazer esses repasses pelo terceiro ano consecutivo para algo em torno de 1,2 milhão de famílias.

Quem fez o anúncio desse pagamento foi o próprio Governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara. Ele participou de uma coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, que é a sede do governo estadual. Essa liberação na verdade é referente ainda ao repasse do antigo Bolsa Família.

“Essa é uma iniciativa importante para beneficiar as pessoas que realmente estão em situação de vulnerabilidade e que precisam de um olhar atento do estado. Somando os três anos em que honramos o pagamento do benefício, são quase R$ 500 milhões investidos. Isso ajudou a minimizar o sofrimento de muitas famílias pernambucanas”, afirmou Paulo Câmara.

Como se sabe, esses repasses são referentes ao ano de 2021 e devem acontecer em uma parcela única no valor de R$ 150. Isso significa que todo mundo vai receber esse patamar. Os pagamentos devem acontecer entre os próximos dias 14 e 25 de fevereiro. A ideia é seguir as liberações de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).

O Governo do estado de Pernambuco anunciou portanto que as pessoas podem pegar esse dinheiro da mesma maneira que eles pegaram a quantia no antigo Bolsa Família e no atual Auxílio Brasil. Como dito, esse é o terceiro ano consecutivo que o poder executivo vai fazer esse pagamento. Vai ser o primeiro em parcela única.

Calendário do 13º do Bolsa Família

O calendário dos repasses, aliás,  deve começar já no próximo dia 14. A ideia é que os pernambucanos passem a receber o benefício nas mesmas datas em que eles devem receber também o Auxílio Brasil.

Então na prática, eles irão poder acumular o programa como também esse valor adicional. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição. Basta seguir portanto o calendário para saber qual é a data em que você vai receber esse 13º do Bolsa Família. Veja abaixo:

Segunda 14 de fevereiro – Final do NIS 1
Terça 15 de fevereiro – Final do NIS 2
Quarta 16 de fevereiro – Final do NIS 3
Quinta 17 de fevereiro – Final do NIS 4
Sexta 18 de fevereiro – Final do NIS 5
Segunda 21 de fevereiro – Final do NIS 6
Terça 22 de fevereiro – Final do NIS 7
Quarta 23 de fevereiro – Final do NIS 8
Quinta 24 de fevereiro – Final do NIS 9
Sexta 25 de fevereiro – Final do NIS 0

Não sou pernambucano. Posso receber?

Quem não é de Pernambuco não vai poder receber o 13º do Bolsa Família do estado. Pelo menos é isso o que dizem as regras. Para quem mora em outros estados, a saída é procurar saber se a sua unidade da federação oferece esse adicional.

Vale lembrar que cada estado possui as suas próprias regras como datas de pagamentos do 13º. A grande maioria das unidades da federação, no entanto, não oferecem esse complemento de final de ano. É o que se sabe.

Do ponto de vista do Governo Federal, aliás, não há previsão de pagamentos de um 13º nem para o antigo Bolsa Família e nem para o atual Auxílio Brasil. Obviamente isso pode mudar, mas é a informação que temos neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.