C6 Bank: Clientes podem pagar fatura com programa de pontos

O C6 Bank lançou recentemente a função “Pague com Pontos”. A parceria com a MasterCard, permite que os clientes utilizem o saldo acumulado no programa “Átomos” para pagar compras da fatura do cartão de crédito.

Para Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do banco digital, além do Pague com Pontos os usuários podem trocar seus pontos Átomos por diversos outros benefícios, como passagens aéreas e mais de 60 mil produtos da C6 Store. O programa é válido para todas as compras feitas na modalidade crédito e não existe distinção entre estabelecimentos.

O C6 Bank ainda informa que para utilizar a novidade, não é preciso aguardar o fechamento da fatura. No momento em que a compra é aprovada, o usuário pode trocar os pontos. Outra vantagem do “Pague com Pontos” é que os clientes conseguem realizar pagamentos parciais da transação com os pontos disponíveis.

Saiba como utilizar o Pague com Pontos

Utilizar o programa Pague com Pontos do C6 Bank é bastante simples. Para isso, é preciso acessar a linha do tempo do cartão de crédito e selecionar a opção “Ver mais”. Em seguida, o cliente deve identificar as compras elegíveis pela letra “A”.

Para a ativar a opção Pague com Pontos é necessário deslizar a opção da direita para a esquerda e simular a conversão dos pontos. Por fim, basta confirmar as informações e aguardar. Segundo informações disponibilizadas pelo C6 Bank, o saldo utilizado deverá ser debitado do programa de pontos e o valor será creditado na fatura do cartão dentro de um prazo de 7 dias.

Quais cartões do C6 Bank participam do programa Átomos?

De acordo com o banco digital C6 Bank, participam do programa Átomos os seguintes cartões:

  • Cartão C6 Standard: acúmulo de pontos na função crédito e débito;
  • Cartão C6 Platinum: acúmulo de pontos na função crédito e débito;
  • Cartão C6 Carbon: acúmulo de pontos somente na função crédito.

O C6 Bank informou em seu site que os cartões de Débito Internacional (Conta Global), cartão Yellow e cartão Business (PJ), não participam do Programa Átomos. É importante saber que atualmente a funcionalidade só está disponível para transações feitas por meio do cartão de crédito.

Outras formas de acumular pontos Átomos

Os clientes do C6 Bank podem acumular pontos no programa Átomo de diversas maneiras, uma delas é cadastrando chaves PIX no banco digital. Para isso, é preciso cadastrar e utilizar as chaves PIX CPF e número de celular.

O C6 Bank informa que clientes titulares do cartão C6 sem anuidade pontuam 100 pontos por mês por até doze meses ao cadastrar as chaves PIX na instituição. Já os clientes titulares do cartão C6 Carbon pontuam 500 pontos por mês por até 12 meses. Os pontos são creditados em até 30 dias após o cadastro.

Além disso, o C6 Bank informa que existem 3 planos aceleradores de ponto, disponíveis para cartões C6 sem anuidade. O plano C6 10 custa R$ 10,00 mensais e os planos C6 20 e C6 RappiPrime custam R$ 20,00 mensais. No site da fintech é possível conferir detalhes dos planos aceleradores de pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.